x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 3.158

Nova chave para saque FGTS - Erro 10044 conectividade social

Karoliny Silva

Karoliny Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 14:53

Boa tarde!

Foi gerada uma chave para saque no mês 09/2014 mas, somente agora 06/2015 o funcionário foi na CAIXA sacar mas, o caixa disse que a chave está vencida e precisa de uma nova, só que ao tentar gerar uma nova chave dar o erro ( 10044 - conta localizada não atende os critérios para acesso via internet). Liguei para a CAIXA e me disseram para encaminhar novamente a GRRF através do aplicativo instalado, fiz isso e não deu certo. Alguém pode me ajudar?

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 15:47

Boa tarde Karoliny,

Procedimentos:
- Verificar se o funcionário pertence à empresa que está acessando o CNS ICP, ou a empresa do outorgante (no caso do acesso por Procuração Eletrônica).
- Verificar se a Base indicada é a correta (Base com a Conta Vinculada de FGTS) .
- Solicitar o Relatório de Contas com Inconsistências Cadastrais para verificação de incoerências nas informações entre a Base do FGTS e a Base PIS. Em caso de ocorrências, proceder com a regularização.
- Verificar se a informação de movimentação já foi efetuada para o trabalhador em questão. (A movimentação pode ter sido realizada por meio da GRRF) .

Lembrando que a GRRF que você reenviou pode levar até 48 horas para constar em sistema.

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br
Dirceu R. Q. de Moura

Dirceu R. Q. de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 16:40

Boa tarde,
Karoliny, em último, caso você pode fazer uma RDT cancelando o movimento e logo após fazer o movimento novamente e assim conseguindo acesso via internet para fazer a nova chave em questão.

Ananda Vital

Ananda Vital

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 17:41

Karoliny, estou com um caso parecido com o seu, fui orientada pelos atendentes da caixa a gerar essa GRRF mais não dá certo, o procedimento foi enviar a RDT para a caixa para excluir a movimentação anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.