x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.541

duvidas sobre o plano de contas no ecf

maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 16:41

por favor,
gostaria de saber como resolver o erro que deu no preenchimento do ecf que diz não existir conta relacionada no j51
o que isto quer dizer e como resolver se toda as contas foram colocadas no j50 pois so existe isto para o plano de contas
agradeço a quem puder me ajudar

VERA DARC DE OLIVEIRA QUEIROS

Vera Darc de Oliveira Queiros

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 15:47

Boa tarde pessoal,
Como li muitas duvidas sobre a conta de resultado, aquela que apuramos o resultado e depois transferimos para o PL (lucros/prejuizos acumulados) ou outra , como , resultado do exercicio. Quando apuro o resultado , o meu sistema ja me pede a conta que este resultado vai ( conta PL) , e a conta orrespondente no plano referencial é lucro ou prejuízo acumulados. Assim feito não acusou erro na minha ECF. Espero ter ajudado.

maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 16:00


OLA VERA,

CONSEGUI RESOLVER O MEU PROBLEMA, ABRINDO OUTRA VEZ O BALANÇO E FECHANDO POR TRIMESTRE, AI ACABOU O ERRO NA CONTA DE RESULTADO, SO QUE CONTINUA DANDO A ADVERTENCIA DIZENDO QUE A CONTA DE CAPITAL E LUCRO ACUMULADO A NATUREZA DA CONTA ESTA ERRADA.

ESTE NÃO SEI COMO RESOLVER

OBRIGADA

ANA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.