x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 937

Necessidade de certificado Digital

Tatiana Rodrigues

Tatiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:18

É realmente necessário a empresa ter certificado digital?
Não é possível fazer uma procuração ao escritório, para que ele use o dele?
Segundo o escritório que trabalhamos é necessário para o seguro desemprego e que a procuração eletrônica não pode ser usada.
Procede essa informação?

Acho desnecessário a compra do certificado pela empresa. Ja tinhamos um tempo atras e só usei quando fiz o trabalho que o escritório deveria ter feito.

Obrigada

RODOLFO MACIEL DIAS ALVES

Rodolfo Maciel Dias Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:22

Bom dia Tatiana Rodrigues !

Muitas empresas usam o certificado digital para emitir notas fiscais também, mas se você precisa do certificado apenas para utilizar do programa SDweb você pode fazer a procuração para o certificado do escritório e outorgar no SINE, sem a necessidade de comprar o certificado para o seu cliente.

Att,

Rodolfo Dias

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:27

Tatiana Rodrigues,

A procuração do Seguro desemprego não esta funcionando ainda com procuração, mas no futuro com certeza será possível utilizar o certificado apenas do procurado. Entretanto, a empresa precisa emitir o certificado digital, isto é, para confeccionar as procurações: Receita Federal - 5 anos; Conectividade Social ICP - 3 anos, entre outras.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 08:31

Vagnuenes,
acho que você esta equivocado, o empregador web esta funcionando normalmente com a procuração. Para ter acesso a empresa que lhe passou procuração você deve acessar o site com certificado digital. Nesse link tem mas informações, certifique-se de passar somente informações corretas para não prejudicar os colegas. Empresas que não tem certificado podem fazer a procuração para qualquer pessoa jurídica ou física quem tenha certificado. www.contabeis.com.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:28

Daniela Nolêto,

Prezada, solicitei a procuração no MTE regional de minha Comarca, mas até o momento não foi deferido a procuração. Por isso, reportei esta informação. Caso em outras Comarcas esteja funcionando normal, por favor desconsiderar minha resposta.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:33

Vagnuenes,
a procuração pode demorar alguns dias para entrar no certificado do procurador, mas ela esta funcionando normalmente. O tempo de habilitar a procuração varia de região para região, mas isso não quer dizer que a procuração não esta funcionando. Isso quer dizer que o MTE da sua região ainda não passou os dados da procuração para o sistema empregador web.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Domingo | 28 junho 2015 | 22:16

Boa noite, Pessoal!

Estou com uma dúvida semelhante. Na nossa empresa somente o representante legal possui e-CPF. É possível que outra pessoa assine digitalmente no lugar do contador?

Existe procuração para esses casos?

Lembrando que se trata de uma empresa imune e isenta, com registro em cartório.

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.