x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 93.499

ERRO JAVA Conectividade ICP

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 17:47

Boa tarde.

Amigos, estou com problemas para receber as mensagens no conectividade social da CAIXA, utilizando uma maquina com o W8.1 Pro, e alguém poderia me dar uma solução para esse problema, pois quando tento receber as mensagens no conectividade sempre dá esse erro:

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.4.0_01 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado.

Já não sei mais oque fazer alguém teria uma solução???

Walmir Porfírio
Contador

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 17:02

Walmir,

Depende de qual navegador você está utilizando. Aqui só consigo utilizar o Conectividade Social com o Internet Explorer, com outros navegadores (Firefox e Chrome, por exemplo) esta solicitação de atualização é eterna, mesmo estando com a última versão do Java instalado.

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:53

Problema resolvido, encontrei esse bendito plug-in e agora está tudo ok.
obrigado galera. Caso alguém não esteja encontrando esse bendito plug-in escreve no tópico e coloca o e-mail que manda p/ vcs.

Valeu galera obrigado.

Walmir Porfírio
Contador
GISELE LEMOS

Gisele Lemos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:31

Olá Walmir, estou com esse mesmo problema, meu Java é o 1.8.0_51-b16, já desinstalei varias vezes e não deu resultado, você pode fazer o favor de postar o procedimento para que eu possa corrigir.

Grata

Gisele Lemos

WALMIR PORFIRIO

Walmir Porfirio

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 12:01

Boa tarde.

Gisele,

Fiz exatamente como esta escrito no link abaixo, e p/ mim deu certo.
Se vc já tem o plig-in do java instalado tenta 1º fazer a configuração do java e do navegador.

clique aqui

http://cliquet.blogspot.com.br/2015/01/o-cns-requer-utilizacao-do-plug-in-java.html


Espero ter ajudado.

Walmir Porfírio
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.