x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.829

Conectividade Social

Humberto Ede

Humberto Ede

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 11:13

Prezados Senhores: precisei trocar o Windows de meu micro (XP para Windows 7) e, depois de baixar e instalar os programas Sefip 8.4 e Conectividade Social, depois de salvar o arquivo SFP para enviar via Conectividade, o programa não encontra este arquivo informando que o arquivo Sefict.re ou Sefip.re não foi localizado. E realmente, ele não aparece no sistema, apesar do arquivo SFP estar na pasta que foi criada, O que posso fazer para resolver este problema? Grato pela atenção.

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:11

Bom dia Sr , Humberto !!

Voce se refere ao arquivo gerado pelo seu sistema de folha para importação no sefip , não é isso ?

Bem , vamos lá...

No windows explorer

Crie uma pasta no c:\ chamado FGTS

No seu sistema de folha , crie e salve o sefip.re na pasta c:\fgts ( pasta criada )

Depois , Verifique com o Windows Explorer se na pasta o arquivo foi realmente criado.

SE SIM , pule para o tópico A

SE NÃO , pule para o tópico B

--------------------------------------------------------------------------------------------------
TOPICO A

No sefip , quando for importar , aponte para a pasta c:\fgts e lá estará o sefip.re.

--------------------------------------------------------------------------------------------------
TOPICO B

Acredito que o seu sistema de folha não esteja com privilégios o suficiente para gravação do arquivo sefip.re no "c:\" , então acessa propriedades no icone do sistema de folha , e em "Compatibilidade" , deixe marcado "Executar este programa como administrador"

Tente novamente , criar e salver o sefip.re na pasta c:\fgts ( pasta criada ). Verifique com o Windows Explorer se o arquivo foi criado.

Se sim , tente importa pelo sefip.

Se não , va novamente nas propriedades do icone do seu sistema de folha , aba "segurança" e verifique as permissoes do usuario , coloque "controle total "

Acredito que com tais configurações , dara certo !!!

Gentileza , colocar resultado da situação !!











Humberto Ede

Humberto Ede

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 08:27

Bom dia, Sr. Nelson: aí está o problema: o arquivo sefip. re é o arquivo que devo enviar pelo Conectividade? E o arquivo .SFP o que é? No Windows XP, o Conectividade direcionava para a pasta onde estava o arquivo SFP gerado e para imprimir a guia de FGTS, ia direto para a pasta onde o selo foi salvo. Neste Windows 7, o Conectividade não direciona para nenhuma pasta; eu devo buscá-la no Windows Explorer; ao encontrar a pasta, o arquivo não está lá apesar de aparecer, não pelo Conectividade mas no Windows Explorer. O Sefip executa tudo certinho e salva o arquivo SFP, mas ele não aparece na pasta em que foi salvo. Se eu buscá-lo, informa que não encontrou o arquivo sefip.re. As permissões estão certas (controle total), executo como administrador e dentro da compatibilidade. Acredito que, ao instalar o Sefip, deveria ser criado o arquivo sefip.re, mas não está acontecendo isto. Poderias enviar-me um passo-a-passo, desde a instalação do Sefip e Conectividade? Ou o fórum não permite?

Abraço.

Humberto Ede

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.