x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 1.595

Geração de Pis

ROSSIVALDO CAMILO DA SILVA

Rossivaldo Camilo da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 12:41

Prezados colegas do fórum,

Estou iniciando na área contábil e ainda tenho dúvidas de como realizar determinados procedimentos.

Estou necessitando gerar um número de PIS para poder admitir um funcionário de uma empresa que vou fazer a contabilidade. Não sei se é o procedimento correto, mas solicitei a Caixa Econômica Federal o meu cadastro no sistema FICUS para poder ter acesso aos sistema de geração de PIS, mas já faz mais de 2 semanas e ainda não fui atendido.

A minha preocupação é que o funcionário já está trabalhando na empresa, mas não pude prestar nenhuma informação dele. Há outra forma de gerar o número de PIS ? Há outro meio de gerar o PIS sem necessitar desse sistema FICUS ?

Obrigado.

Rossivaldo

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 09:46

Rossivaldo Camilo da Silva


vc podera preencher a ficus + dcn e entregar na caixa ,em ate 5 dias sai o numero de pis do funcionario,na verdade as vzs demora um pouco mais!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 09:49

Rossivaldo Camilo da Silva

envie a dcn a ficus pelo o que vc explicou vc ja tem
esta em pdf,vc pode ver no google na versao word

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Deisenely B C Mendonça

Deisenely B C Mendonça

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 12:13

Boa Tarde!

Tenho que registrar uma funcionária , que trabalhou anteriormente como empregada domestica, e agora ela vai ser registrada como balconista, na carteira de trabalho dela, na parte de traz ela escreveu o numero do NIS, minha duvida é:

O nº do NIS é o mesmo que o PIS?
Caso seja qual o procedimento devo fazer junto a Caixa?
Preciso solicitar nº do PIS, como faço essa solicitação?

Atenciosamente

Deisenely

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.