x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 2.861

Outorgar procuração pelo conectividade social ICP - ERRO

Anndrey Macedo

Anndrey Macedo

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 19:13

Boa noite!

Estou tendo dificuldade em passar a procuração da empresa 1 para empresa 2 utilizando a conectividade social ICP. Ao realizar o procedimento padrão obtenho o seguinte erro "Erro indeterminado. Por favor, tente novamente em alguns minutos". Estou com esse erro desde ontem e mesmo depois de ligar diversas vezes para o suporte da caixa não conseguir sanar ele, você tem alguma solução , já passou por esse problema ou está tendo o mesmo problema?

Na verdade o que eu quero fazer é substabelecer uma procuração da empresa 2 para um PF X, e estou nesse martírio desde segunda.
No começo eu consegui fazer a procuração da empresa 1 para a empresa 2, mas essa procuração não estava sendo listada na empresa 2, depois tentei renovar a antiga procuração que tinha expirado e então revoguei a procuração que tinha feito e tentei renovar a procuração antiga e mesmo assim não obtive sucesso, pois da o mesmo erro que dá quando tento outorgar um procuração, liguei na caixa e me informaram que o melhor é fazer uma nova procuração, porém não consigo porque só da esse erro. Segue as configurações e procedimentos que já segui até o momento:

Configurações:
Windows 7 64bits
Internet explorer 8, 32bits, Nivel de codificação 256
Java 7 atualização 51 32bits

Procedimentos realizados:
Troquei a versão do java de 64bits para 32bits
Esperei alguns dias para ver se resolve
Adicionei a url https://conectividade.caixa.gov.br nos sites seguros e área de lista de exceções de sites do Java
Exclui cookies, temporários e arquivos instalados e aplicações do Java


Obrigado.

--Atualização--

Pessoal,

Hoje eu consegui fazer a procuração, de fato o problema era na caixa, mas obtive outro problema.
Quando eu faço a procuração da empresa 1 para empresa 2, na empresa 2 não me aparece a empresa 1 para substabelecimento.
Resolvi rever os passos e descobri que os poderes que me é apresentado quando finalizo o procedimento não são os poderes que eu selecionei, na verdade fala que eu não passei nenhum poder para empresa 2.

Olha essa print com os poderes que eu selecionei
Imagem 1

Agora depois que eu cliquei em aceito:
imagem 2

Alguém sabe como sanar esse problema ou já passou por isso?

--Atualização 2--

Consegui, a solução foi justamente a primeira coisa que tentei fazer e que alias o suporte da caixa disse que não era para fazer.
Bastava eu renovar a procuração que tinha expirado, simples, não? Eu cheguei a tentar isso, mas dava erro, provavelmente por causa de alguma instabilidade nos servidores da caixa.

Fica só a experiencia de nunca contar com o suporte caixa, porque eles não sabem o que estão falando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.