x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 860

KARINA DALLA

Karina Dalla

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 17:10

Ola...

preciso de ajuda, tenho o novo certificado e nao consigo acessar o conectivade, aparece os antigos certifcados que posso selcionar, ou uma opçao para nao usar o mesmo perfil, como faço??

e mesmo que eu selecione ou clique na opçao de nao usa o mesmo perfil, chega na tela de aceito o termo e trava..
alguem ja passou por isso??

obrigada

O que você tem , todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.
CAROLINA PRADO

Carolina Prado

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 17:50

Karina boa tarde,

Estou passando por isso aqui mas eu achei um macete. Primeiro você só pode usar o Internet Explorer. Eu acesso a conectividade social, quando preciso renovar o certificado, clico na opção da renovação e continuar. Nesta tela o que trava é o java de seu micro. Se ele estiver ok, atualizado, pode ficar travado até aparecer uma caixa com alguns certificados, mesmo assim continua travado. O macete é forçar o IE a rodar, eu clico no icone na barra de tarefas com botão direito, Abrir nova guia. Quando ele abre a guia, força a guia ja aberta (ate então travada).
Isso pode acontecer algumas tentativas, quando eu tento esta situação e não funciona, eu encerro a tarefa no Gerenciador de Tarefas e começo de novo.
Se for isto que seu micro está com problema acho que dá certo.

Atenciosamente,
_________________________
Carolina Prado
KARINA DALLA

Karina Dalla

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 18:15

Carolina,

é EXTAMENTE isso que esta acontecendo, trava na tela dos certificados, não posso selecionar o que desejo...

estou fazendo o que vc disse, mas não ta dando ...trava tudo!! vou continuar tentando...tomara que de certo...vc abre varias guias?
muito obrigada, de verdade mesmo, nem sei como agradecer!!!

O que você tem , todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.
DOUGLAS GRAEF

Douglas Graef

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:09

Bom dia

Nesse mesmo erro, fiz varias tentativas e para mim o que funcionou descobri bem de bobeira. Simplesmente abri duas janelas (não duas abas) do Firefox e acessei a conectividade ICP nos dois (utilizo o Firefox com aquele IE Tab instalado), selecionando o certificado em ambos, e quando chega na tela de “Solicitar Autenticação”, ela não está travada.

Hoje, tentei a mesma coisa no IE11, e deu certo também.
Abri duas janelas, acessei o site da Conectividade nas duas, aí escolhi o certificado digital nas duas, aí qdo chegou na parte de escolher o perfil nos dois, dai em diante foi sem travar.

Espero que ajude aí.

Douglas
KARINA DALLA

Karina Dalla

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 11:15

Obrigada pessoal pela ajuda,
mas so funcionou , depois que exclui todos os demais certificados e depois instalei novamente, única maneia que deu certo pra mim,

obrigada!

O que você tem , todo mundo pode ter, mas o que você é...ninguém pode ser.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.