x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 74

acessos 33.407

Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 16:26

Agradeço á : Angelica, Alexandra, Beatriz, Thiago e Patricia pelas informações prestadas e o tempo perdido. Falei com a minha chefe e ela disse que não como vc Patricia , imprimir somente a RE e o protocolo, mas de toda forma foi muito bom , aprendi como fazer para imprimir a RE .

Bjussssss para todos

Mari

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:35

Olá pessoal!

Aproveitando este tópico gostaria de saber o seguinte:

Detectei que na competencia de Fev/2008 e Abr/2008 foi enviado a SEFIP

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:38

Olá pessoal!

Aproveitando este tópico gostaria de saber o seguinte:

Detectei que na competencia de Fev/2008 e Abr/2008 foi enviando a SEFIP com valores errados e devido a isso o INSS foi pago a menor? Posso retificar a SEFIP

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 18:42

Olá pessoal!

Aproveitando este tópico gostaria de saber o seguinte:

Detectei que na competencia 02/2008 e 04/2008 foi enviada a SEFIP incorretamente e devido a isso apenas o INSS foi recolhido incorretamente. Para corrigir isto, posso enviar uma retificação da SEFIP e pagar a diferença do INSS recolhido a menor?

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
FRANCISCO DE ASSIS DOS SANTOS

Francisco de Assis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 19:01

Daniela você deve retificar o Gfip e enviar, e apenas recolher a diferença de inss, você pode, inclusive ir ao site do inss e calcular essa dirença e mandar a empresa recolher. O que foi falado pelos outros colegas pode ter ocorrido, se a base que serve para o fgts e inss geralmente é a mesma, é bom verificar se a base de cálculo estar com erro para ambos os casos, caso isso ocorra, é óbvio que irá refletir sobre o inss e também o fgts, portanto, veifique as bases de cálculo, e em seguida veja as diferenças havidas, e recolha.

Grato.

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 07:49

Daniela se o recolhimento foi a menor acredito que as bases de calculo tb. Na retificação para vc informar o valor correto do inss e recolher a diferença vc tever que modificar alguma base certo? Se a base for de um empregado acredito que seu FGTS tb vai mudar.

Sds,

Thiago N. Gomes
Patrícia de Sousa

Patrícia de Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 08:42

Pessoal.. não consigo postar um tópico

dá o seguinte erro:

ADODB.Field error '800a0bcd'

Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.

/ler_topico.asp, line 464


Alguém pode me ajudar!! Não sei o que fazer ..

Obrigadinha!!

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 08:52

Olá pessoal!

Aproveitando este tópico gostaria que vcs me ajudassem no seguinte:

Detectei que na SEFIP de competencia 02/2008 e 04/2008 o valor do INSS foi informado incorretamente e devido a isso tb foi pago a menor.
Posso retificar a SEFIP e pagar a diferença do INSS?

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
escritorio contabil parana

Escritorio Contabil Parana

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 28 julho 2008 | 10:22

Bom dia,

Uma outra opção para seu caso
seria fazer um pedido de exclusão das declarações feitas ao FGTS e INSS. .

Depois de feita a exclusão você refazer as Gfips desejadas!

No seu caso seria o melhor a ser feito, pois desta forma estaria excluindo tudo que foi informado nas primeiras e gerando novos arquivos para que tomem o lugar das informações excluidas..

Assim você terias as Gfips sem gerar nenhuma duplicidade de informações.

Espero ter ajudado.

Abraço

Fernando

Aluno

Aluno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:35

Faça a retificação através da SEFIP e recolha a diferença do INSS (se já passou do vencimento, calcule multa e juros sobre a diferença).

Quanto ao FGTS, não dá para imprimir guia complementar. Dirija-se à CEF da sua cidade, com a a GFIP completa e o recibo de entrega, e leve também a guia paga a menor do FGTS, para que a CAIXA imprima ou receba o valor complementar.

Aluno

Aluno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:37

Para excluir uma declaração, preencha normalmente a SEFIP, mas não precisa informar funcionários etc, apenas os dados da empresa.

Na aba MOVIMENTO (abertura de movimento), informe a competência que deseja excluir, informe o código de recolhimento utilizado na SEFIP anterior (a que será excluída), e marque o campo "Pedido de exclusão de informações anteriores".

Aí é só gravar e enviar.

Aluno

Aluno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:40

Outra opção quanto ao FGTS seria pagar a nova guia, aí você teria que pedir devolução do valor total da guia que já foi paga, pois você pagou ela a maior.

É só utilizar o RDF para pedir essa devolução.

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 08:55

Olá Steffan!

Pelo que entendi, posso retificar sem a necessidade de excluir?

O FGTS está correto, apenas o INSS que foi pago a menor.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Aluno

Aluno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 09:57

Não existe certeza total quanto a fazer uma retificação sem a exclusão das informações anteriores, há várias divergências quanto a isso.

De acordo com a CEF, a nova gfip substitui as informações anteriores, não duplicando, porém, na prática, isso nem sempre é verdade.

Exclua a anterior primeiro, e após isso envie uma nova (sem ser retificação, envie normalmente como se fosse a primeira vez que está enviando). Assim vai dar certo, é o melhor a fazer.

Para excluir uma declaração, preencha normalmente a SEFIP, mas não precisa informar funcionários etc, apenas os dados da empresa.

Na aba MOVIMENTO (abertura de movimento), informe a competência que deseja excluir, informe o código de recolhimento utilizado na SEFIP anterior (a que será excluída), e marque o campo "Pedido de exclusão de informações anteriores".

Aí é só gravar e enviar.

Depois de excluir, envie a sefip correta.

Como não dá diferença no FGTS, veja o valor que deu de diferença no INSS, recalcule e pague. Use este site: http://www.dataprev.gov.br/sal/SalEmpresa2.htm para recalcular e gerar a guia.

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 12:08

Boa tarde,

Algume que tenha impressora a laser e consegue imprimir os arquivo da SEFIP (RE, Decla. Previdencia) normal ?

Minha empressora esta configurado tdo ok, e só sai em retrato, não sai em modo paisagem, e em outra impressora, a jato de tinta, sai em paisagem, mais nao consigo imprimir como rascunho (economia de tinta), sai com resolução maxima..

Ja liguei no 0800, nem sabe me dar o suporte, fica de analisar e nunca analisa..

Obrigado..

André Ávila
SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 20:51

Olá gostaria de saber como consigo recuperar o arquivo selo na comp 13/2008, pois esse arquivo não se encontra mais arquivado dentro da sefip e agora preciso enviar a concetividade em atraso para sanar a pendencia

SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 21:02

Olá gostaria de saber como consigo recuperar o arquivo selo na comp 13/2008, pois esse arquivo não se encontra mais arquivado dentro da sefip e agora preciso enviar a concetividade em atraso para sanar a pendencia na receita federal

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 16 outubro 2010 | 20:39

Boa tarde,

abri uma firma em 28 de agosto de 2009.

Até agora nao enviei a SEFIP.

E' uma firma inativa.

Gostaria de saber o seguinte:

1) quale é a competencia que tenho que indicar?

2) a sefip envia-se todo o ano?

Grato

Jean

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 13:13

Jean,

Se a empresa esteve inativa durante todo o período, basta enviar uma Gfip sem movimento, sendo a competência o mês de abertura da empresa. Nova gfip somente será enviada quando apresentar algum tipo de movimento.

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 21:37

Jean

Concordo com voce em partes, pois aqui em minas todos os meses temos que enviar a GFIP mesmo que sem movimento, caso contrario o sistema da RFB apresentara uma pendencia de falta GFIP, ai neste caso se a empresa prescisar de uma certidão negativa urgente corre o risco de nao ter e perder algum negocio mesmo que nao deva nada, portanto na minha opinião tem que enviar todos a GFIP negativa.

Sds,

Thiago N. Gomes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 21:51

No programa SEFIP tem a opçao do backup, onde consta o protocolo de envio, verifique a numeração do protocolo e restaure o backup.
Sendo q o backup de fechamento, vc terá q finaliza-lo. Faça isso, apenas não o envie novamente.

Helena Misono Rodrigues

Helena Misono Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 17:57

Boa tarde colegas,

Preciso fazer retificação da gfip do mês 10/2010, pois enviei o recibo de férias e gerei a gfip considerando o func em férias, mas o funcionario não foi trabalhar e não quis assinar as férias, refis a folha considerei como falta e zerou, não há fgts a recolher, a guia da GPS e fgts ref. ao mes 10/2010 não foram recolhidas.
Fui gerar uma nova gfip para sobrepor a anterior ref. ao mês 10/2010 e abre um quadro para assinalar a confissão da divida, fiquei com receio, alguém por gentileza pode me ajudar?

No aguardo e grata pela atenção.

Helena

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.