x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 6.993

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 17:31

Boa tarde a todos e todas estou tentando mandar o ecf e esta dando os seguintes erros:

O saldo inicial da conta e centro de custo utilizado no registro k155 não é igual ao saldo final do período anterior
Saldo final é diferente do saldo inicial contabilizando os débitos e créditos do período
Se a data de criação for no período da escrituração no valor deve ser zero
O plano de contas com todas as suas contas sintéticas e analíticas deve conter no mínimo 4 níveis

Se alguém já tiver tido e resolvido este problemas me ajudem.

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 07:48

Bom dia Ernando!

Faça o zeramento no trimestre e gere um novo arquivo para ver se os erros somem.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:33

Ernando é erro ou advertência?

Pois se for somente advertência, deve ser problema na própria PVA. E o fato de ser só advertência não impede que a escrituração seja transmitida.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 07:57

Bom dia a todos(as) estou com estes erros na geração do ecf:

- O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do período na parte B do e-LALUR

-A Base de Calculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente á base de calculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS

Se alguém tiver resolvido este questão me ajude pois já fiz de tudo e o erro continua. Se puder colocar no fórum como ficou, ficarei muito grato.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:49

Ernando de Matos Silva

Você precisa criar as contas de prejuízo fiscal anterior caso haja e do próprio exercício também caso haja prejuízo, veja no link acima que indiquei tem os procedimento de como proceder para corrigir os erros.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 13:26

Ao mandar um ecf de uma empresa aqui após feita a validação esta dando o seguinte erro "A data de inicio da ecf do CNPJ. ... é diferente da data de abertura da empresa no cadastro da RFB.'
Alguém já teve este erro e conseguiu corrigir me ajude. A empresa foi desenquadrada dia 31/03 e a primeira dctf foi enviada dia 01/04 a 30/04.
Se alguém souber me ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.