x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 20

acessos 16.905

Windows 10 Compatibilidade com Aplicativos Sefaz SP e ERP's

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:11

Boa tarde, Prezados

Com a chegada do Windows 10, gostaria de saber se alguns dos colegas já estão utilizando o novo sistema operacional da Microsoft, e caso estejam fazendo uso tiveram dificuldades no acesso aos aplicativos;

Emissor Gratuito de NF-e, Manifestação do Destinatário Eletrônico, SPED EFD - CONTRIBUIÇÕES , SPED FISCAL ICMS/IPI e demais aplicativos que utilizamos no dia-a-dia.

Desde já agradeço!

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:38

Olá Flávio!

Eu tenho o Windows 10 em uma máquina e não tive nenhuma incompatibilidade com certificados digitais, ECD, ECF... Aliás, aumentaram a performance de validação.

Acredito que salvo raros casos, isso deve acontecer, mas de modo geral ele funciona muito bem.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 12:33

Olá Carlos!

Algumas coisas realmente não estão funcionando no Windows... Drives de leitoras de certificados é outro problema.

Essas coisas vão levar algum tempo até rodarem perfeitamente no Win 10. Lembro que no Windows XP para o 7 ou 8.1 também foi uma novela.

Um abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:06

Boa tarde, Carlos Freitas

Concordo com o colega acima, mas vale a pena lembrar que você pode encontrar atualizações e correções para esses problemas no site da certificadora que te vendeu o leitor, é bom entrar em contato via telefone ou e-mail pois seu caso não deve ser único, e é bem provável que haja uma solução ou alternativa para o problema.

Atenciosamente!

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 12:41

Boa tarde,

obrigado Umberto Mallmann, é eu até achei que com o W8.1 foi bem rápido, imaginei que com o W10 também, já vamos para quase 1 mês de W10 e nada ainda. Pelo visto, terei de ficar usando dois notebooks, 1 para certificação e outro para o sistema contábil.

Prezado Flávio Vicente, eu certifico sempre pela Certsign, comprei lá o leitor Gemalto, mas eles são muito desatualizados em quesito de drivers para periféricos. Entrei em contato com a Gemalto americana e e nem eles tem a solução ainda.

Fernando, Cabrera, eu fiz assinatura do Contábil Plus da Domínio Thomson Reuters, parece ser muito bom e atende a minha proposta de trabalho, só não sei se ainda roda no W10, pois farei a instalação semana que vem, espero que sim, bem lembrado.

Obrigado à todos e bom trabalho !!


FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 15:42

Então, Carlos Freitas

Passei por esse mesmo problema com leitores do certificado A3 da Certisgn, mesmo em um Windows 7 - 64 bits, apos muita pesquisa e procura encontrei um driver muito suspeito com linguagem nativa em chinês que resolveu meu problema, caso te ajude irei procurar o link ou tentar anexar o mesmo no tópico.

Atenciosamente!

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 16:02

Sim Flávio,

eu estou usando o W10 full, 64 bits, se achar algum driver fico muito agradecido.

Meu leitor é o GEMALTO USB-TR.

E, se ajudar para alguém o Domínio Plus está rodando no W10 sem problemas.

Obrigado Flávio Vicente.

Grande abraço !!!


ROBSON HERCULANO COSTA

Robson Herculano Costa

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 08:30

Bom dia a todos,

Utilizamos aqui a certificação mas aquele em arquivo acho que o nome é A1 e gostaria de saber se alguém também usa e se teve algum problema.

Temos instalada na maquina o Windows 7 e antes de pedir pro pessoal da área de TI atualizar para o Windows 10 gostaria de saber se tem alguma incompatibilidade, inclusive se alguém por ai trabalha com algum aplicativo do governo da área trabalhista tipo, SEFIP, SICALC, CAT dentre outros se estão tendo problemas ou não.

Grato por qualquer informação.

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 11:54

Olá Robson!

Os certificados A1 e A3 da Safeweb e VALID pra mim estão funcionando no Windows 10. Até o momento não tive nenhum problema com incompatibilidade.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Adriano Walles Prado

Adriano Walles Prado

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 14:29

Boa tarde a todos,

Estou pensando em atualizar meu W8.1 para W10 mas estou preocupado com o acesso ao conectividade social que hoje funciona menos mal no internet explorer. Me falaram que o IE não é compatível com o W10.
Algum dos colegas já tem o W10 e consegue acessar o conectividade social, speds, etc?

Adriano Walles Prado
Técnico Contábil
Walles Contabilidade
https://www.wallescontabilidade.com.br
41 3070 3170
William Souza

William Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 14:26

Boa Tarde,
Carlos
Eu atualizei recentemente uma máquina para o Windows 10, esta versão como alguns já mencionaram está mais estável que o windows 8, porém os mesmos problemas de incompatibilidade continuam, a solução que achei foi fazer as mesmas alterações que foram feitas para utilizar o SEFIP no windows 8, o link abaixo explica todo o procedimento que utilizei.

https://www.youtube.com/watch?v=DyHrNQml1ow

Att.

William Souza
[email protected]
Raphaela Souza

Raphaela Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 13:10

Boa tarde, estou utilizando o W10 e at o momento no encontrei nenhuma incompatibilidade, e achei at que o minha mquina travou menos aps essa mudana. Agora com relao a leitora, antes de fazer a instalao apareceu uma atualizao para a leitora e o tcnico me aconselhou a no fazer pois se estava funcionando sem problemas era melhor no mexer. E assim foi feito, agora dizer se foi por isso que no tivemos problema com a leitora isso eu j no sei dizer.

Uma tima tarde a todos e espero ter ajudado.

LIDIANA FIDELES

Lidiana Fideles

Prata DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 12:41

atualizei meu sistema e simplesmente não consegui mais usar certificados digitais, queria saber se alguém ja conseguiu um drive para usar a leitora da gemalto no windows 10.

Queria agradecer a todos os membros deste fórum pois essa cooperação mutua e o interesse em compartilhar conhecimentos é sem duvida um dos grandes atributos deste fórum!!!
Viviane Ferreira

Viviane Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 17 janeiro 2016 | 18:56

Prezados,
Boa Tarde.

Não estou conseguindo utilizar o programa da SEFIP com o Windows 10. Alguém sabe se precisa fazer alguns ajustes? Na hora de gerar o arquivo ele mostra um aviso que faltam dados a serem preenchidos do cadastro do responsável. Ao verificar vejo que ele sumiu como um todo.

Alguém consegue me ajudar?

atte.

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 17 janeiro 2016 | 20:21

Olá Viviane!

Também não consegui fazer o programa da SEFIP funcionar corretamente no W10. Por enquanto, acredito que seja um problema de compatibilidade. Falei com o pessoal da CEF e ao menos alegaram isso... Me lembro de ter passado por problemas semelhando com o Windows 8.1.

Por enquanto, o que melhor funciona ainda é o W7.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.