x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 993

Certificado Digital

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 08:52

Bom Dia Prezados Colegas
Tenho uma Igreja que quer registrar um funcionario. Já fiz tudo com relação a folha de pagamento, mas quando fui enviar o arquivo o conectividade social pediu o certificado digital. Alguem poderia me esclarecer qual o certificado correto a comprar? eu preciso como procurador da Igreja ter alguma Procuração junto a caixa ou não há necessidade? Tenho certificado digital junto a RFB. esse não serve, não é? aguardo uma resposta de ajuda por favor, obrigado.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 09:02

Bom dia,

Acesse o link abaixo que tem informações a respeito.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/certificadoicp-mei.htm

Pelo que eu entendi no texto vc pode utilizar o certificado antigo .PRI para empresas até 10 funcionários.









Tenho uma Igreja que quer registrar um funcionario. Já fiz tudo com relação a folha de pagamento, mas quando fui enviar o arquivo o conectividade social pediu o certificado digital. Alguem poderia me esclarecer qual o certificado correto a comprar? eu preciso como procurador da Igreja ter alguma Procuração junto a caixa ou não há necessidade? Tenho certificado digital junto a RFB. esse não serve, não é? aguardo uma resposta de ajuda por favor, obrigado.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 09:07

Bom dia,

Para que você possa enviar seu arquivo gerado pelo aplicativo Sefip, você precisa cadastrar um responsável que tenha certificado digital, no caso você pode usar o seu certificado, eu te oriento o providenciar um certificado digital para esta igreja, devido a necessidades futuras, como por exemplo em caso de rescisão do contrato de trabalho deste funcionário.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.