x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 799

Lançamentos contábeis, Simples Nacional

Aristone

Aristone

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 17:25

Olá pessoal, sou novo no grupo e na profissão, estou pegando umas empresas do Simples (só do Simples) e gostaria de saber se, ao cumprir as obrigações acessórias do Simples, posso fazer toda a contabilidade das empresas (os lançamentos, etc) manualmente no excel e depois imprimir, como a gente faz na faculdade sabe? DRE, Balanço, Contas, livro razão, Livro Diário, etc, ou terei que comprar um programa que faça tudo isso em um formato certo?
OBS: Até onde sei, fora essas coisas só tenho que enviar a GFIP, DIEF, PGDAS_D do Simples Correto???
Desde já agradeço a atenção...

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 08:54


Aristone,

Vamos por partes..

gostaria de saber se, ao cumprir as obrigações acessórias do Simples, posso fazer toda a contabilidade das empresas (os lançamentos, etc) manualmente no excel e depois imprimir, como a gente faz na faculdade sabe? DRE, Balanço, Contas, livro razão, Livro Diário, etc, ou terei que comprar um programa que faça tudo isso em um formato certo?
As obrigatoriedades estão aumentam muito e pra todas as empresas, independente de tributação, aconselho que adquira um sistema pois ficará bem mais fácil para gerenciar e otimizar seu trabalho. O sistema te trará agilidade e uma maior segurança pra sua contabilidade.
Com o sistema você precisará apenas fazer os lançamentos tantos fiscais, contábeis e pessoais e claro conferi-los, verificando se estão corretas.
O sistema gerará por meio dos seus lançamentos todos os relatórios necessários como: ICMS, entrada, saída, relatórios e demonstrações contábeis (Balanços, DRE, DLPA, DFC...), folhas de pagamentos, estoque e até mesmo impostos. O sistema também gera arquivos em diversos formatos para enviar ao fisco como os arquivos do SPED e SINTEGRAS (Obrigatorio pra empresas do Simples) entre outros.

OBS: Até onde sei, fora essas coisas só tenho que enviar a GFIP, DIEF, PGDAS_D do Simples Correto???
Desde já agradeço a atenção...
Em partes, essas são apenas algumas, você precisará enviar o Sintegra, que é uma declaração enviada ao seu Estado, e se a empresa ultrapassar o sublimite de faturamento no seu Estado, esta também se obriga a entregar a DIEF uma declaração também Estadual. (Verificar junto ao seu estado).

Em resumo, você só tem a ganhar com um sistema.

Cordialmente!

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.