x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 786

Procuração digital

FERNANDA VIEIRA BARBOSA

Fernanda Vieira Barbosa

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 08:49

Bom dia a todos.
Preciso de uma ajuda.
Sou nova na área e acabei de registrar meu Certificado Digital no Conectividade Social. Meu certificado é o e-CPF.
Gostaria de saber por favor como devo proceder para ter a procuração digital de uma empresa na qual irei prestar serviço e não tenho vinculo empregatício com a mesma?
Desde já muito obrigada e uma ótima semana a todos.

FERNANDA VIEIRA BARBOSA

Fernanda Vieira Barbosa

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 11:39

Bom dia,

Não foi vinculado ao meu e-CPF o CEI, não consigo fazer esse vinculo agora? vou ter que pagar outro certificado digital? A empresa na qual irei prestar serviço possui apenas um funcionário.
Por estar começando agora, estou um tanto perdida nos procedimentos.
Muito obrigada pela ajuda

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 13:48

Se essa empresa é optante do Simples Nacional, a CEF libera o certificado antigo, o "pri", e aí podes acessar os serviços pelo certificado da empresa.

Se a empresa tem certificado digital, ela deve acessar o Conectividade Social ICP e delegar a procuração para você. Aí poderás testar se consegues acessar os dados dela, mesmo não tendo vínculo. Se não conseguires, então terás de fazer uma matrícula CEI e, acredito eu, comprar um outro certificado informando o CEI. Confirme com quem te vendeu o certificado, mas acredito que não dê para vincular nesse certificado que já tens ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.