x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.656

Emanoela

Emanoela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 10:57

Bom dia! Tenho algumas empresas que estão dando erro ao tentar enviar o arquivo do Sped ECF. Faço o envio da mesma forma que os de outras empresas que dão certo. Estou colocando o contador como os dois signatarios para assinar a declaração. O primeiro classifico como contador e o segundo como procurador . Mais duas empresas deram o seguinte erro:"O signatario da escrituração não é o responsavel legal pela empresa no cadastro CNPJ, nem posssui procuração eletronica". Já verifiquei junto a Receita Federal e esta tudo correto no CNPJ e também a contadora tem procuração, pois as outras declarações enviam sem problemas. Alguém já passou por isso?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 21:46

esse erro aconteceu comigo, mas foi uma "falha" ao fazer a procuração eletrônica

não marquei a opção que "destaco abaixo", e a ECF está considerada como um novo serviço, tive que refazer a procuração

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


novo serviço -- > SPED-ECF (Escrituração Contábil Fiscal)

Márlus

Emanoela

Emanoela

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 13:38

Realmente dá certo. As procurações antigas ainda não tinham a opção da ECF. Se fizer uma nova procuração tem já a opção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.