x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 725

Atualizações SEFIP

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:31

Estou com algumas dúvidas sobre as atualizações da SEFIP;

A tabela de INSS deve ser atualizada 1 vez ao ano. Já a Tabela de FGTS deve ser atualizada todo mês? Se caso foi gerado uma SEFIP sem ter atualizado o que pode acontecer?
Os índices de SELIC devem ser atualizados de quando em quando? Onde consigo pegar esse arquivo?

Obrigada

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 15:45

Todos esses citados podem ser baixados no site da caixa e carregados manualmente: Downloads Caixa

Procure "FGTS – SEFIP/GRF"

Os índices do FGTS tem carga automática e eles atualizam quando você vai fazer uma guia em atraso. Também, você pode baixar do site e carregar manualmente em Ferramentas/Carga Manual de Tabelas/Índices - FGTS.

O SELIC você usa para calcular INSS em atraso. Mas, como eu geralmente uso o site da previdência para recalcular GPS, eu quase nunca atualizo esse.

A tabela do INSS você atualiza clicando em Ferramentas/Carga Manual de Tabelas/Auxiliares - INSS/Automático
Ou no Manual...

Se você não atualizar as tabelas do INSS todo ano, pode ocorrer diferença entre o INSS que foi descontado na folha e o que foi informado na SEFIP.
Os valores não vão fechar.

Espero ter te ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.