x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 775

Notas dos clientes

Valdecir da Silva

Valdecir da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 11:03

Bom dia.

Sou contador e estou em busca de uma solução de um problema que provavelmente outros ja enfrentaram.

Meus clientes ou não mandam os XMLs de entrada e saída ou mandam faltando, e isso na hora do fechamento sempre me da dor de cabeça.

Além disso tenho um funcionário só para isso que fica ligando cobrando dos clientes a nota.

Outro detalhe é aqueles clientes que só me mandam a danfe e tenho que ir no site do sefaz e baixar o XML um a um.

Sei que é o cliente que tem que ter essa responsabilidade, mas na pratica sobra sempre pro escritório de contabilidade.

Estive vendo no mercado alguns softwares que suprissem o que preciso, o problema é que a maioria manifesta ou dá ciência da nota para baixar a nota como o IXML e o Arquivei, então para nosso escritório, não serve, pois não posso dar ciência de uma transação que desconheço.

Testei 3 softwares ate agora:
MakroXML, FSIST e Auxilio NFE.

O Auxilio NFe muito bom, mas o preço me assustou.

O FSist achei o sporte meio complicado e deu uns erros na baixa do XML.

O MakroXML pelo custo beneficio foi o que mais me agradou, e o suporte dos caras tem que tirar o chapéu.

Alguém conhece mais algum outro sistema fora esses três que baixe e armazene os XMLs na nuvem, sem manifestar ou dar ciência?


Isis Abbud

Isis Abbud

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 8 anos Terça-Feira | 24 novembro 2015 | 16:07

Olá Valdecir,

Como vai?

O melhor custo benefício é do Arquivei, pois ele é o único no Brasil que consulta CTes direto da Sefaz, você pode ter relatórios por CFOP, pré-visualização de NFes, Checagem de status das Notas, ele integra com seu sistema de escrituração, entre outras coisas.

Você sabe que Ciência não é a mesma coisa do que Confirmar operação, certo?

"O Evento da “Ciência da Emissão” não representa a
manifestação do destinatário sobre a operação, mas
unicamente dá condições para que o destinatário obtenha o
arquivo XML.
Este evento registra na NF-e que o destinatário da operação,
constante nesta NF-e, tem conhecimento que o documento
foi emitido, mas ainda não expressou uma manifestação
conclusiva para a operação."

Depois da Ciência, você pode confiar, desconhecer ou colocar como operação não realizada.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.