x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.635

Qual antivírus é o mais indicado?

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 23:11

Boa noite a todos!

Estou tendo alguns problemas com os antivírus que utilizo em meu PC. O mais recente foi com o AVG que bloqueou acesso com certificado digital no portal e-Cac e Empregador Web nos navegadores Chrome e Firefox, assim como o uso da CPU que ficou em 100% deixando o PC totalmente lento. Alguém pode me indicar um antivírus que dê menos problemas para acessar o site da Caixa, Receita Federal, entre outros utilizados para uso do certificado digital, ou seja, para que possamos realizar o nosso trabalho com menos transtornos possíveis?
Meu sistema contábil é o Alterdada.
Desde já agradeço a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Cleber

Cleber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 08:15

Carlos vou ser sincero com vc atualmente não uso nenhum antivírus no computador todos os que já usei me causaram transtorno, depois disso resolvi usar a politica de usar a estação de trabalho somente para trabalho e usar o notebook para navegar na internet e demais atividades.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:10

Bom dia Cleber,
Eu tambem penso em fazer isso, mas os sites da Caixa,
RFB, Ministerio do Trabalho, enfim, os sites que precisamos acessar para transmitir arquivos, esses sao
seguros sem o antivirus?
Obrigado pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:16

Bom dia, Prezados

Então Carlos utilizo o AVG e não tive os problemas relatados por você, mas antes de trocar de anti-virus tente aplicar exceções aos programas com erros apresentados ou utilize o anti-virus oferecido gratuitamente pela Microsoft o "Microsoft Security Essentials" o link para instalação está abaixo ou faça o teste com outros anti-virus gratuitos.

Vale lembrar que não utilizar anti-virus pode ser altamente prejudicial, diariamente aqui no escritório recebemos e-mail de clientes infectados ou com spam, e uma vez que no escritório temos vários computadores em rede isso pode representar muita dor de cabeça e gastos para recuperar informações.

Não deixe seu computador desprotegido, mesmo tendo cuidado ao navegar na internet existem outras portas como dispositivos usb, e-mails que podem dar entrada para virus, malwares, adwares, trojans e demais softwares maliciosos que podem roubar informações de navegação ou redirecionar para sites inseguros inclusive sites de bancos, coletar informações privativas.

Atenciosamente!

Link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/security-essentials-download

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 13:41

Boa tarde Flavio Vicente!
Muito obrigado pelas dicas, verei qual procedimento
me trara um retorno mais favoravel.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.