x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 3.565

Problema de transmissão no DCTF 3.2

Suporte Contabil

Suporte Contabil

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2015 | 13:40

Boa tarde a todos,

Formatei meu computador e fui instalar o DCTF novamente, mas agora ele fica ocorrendo aquele problema "DCTF 3.2 Parou de Funcionar" no momento em que vou fazer a transmissão a Receita. Já efetuei a reinstalação do software e já tentei executa-lo tanto como administrador quanto em modo de compatibilidade. Informações do Sistema: Windows 8 64 bits, Java 8.51 32 bits instalado. Creio que seja difícil deduzir o problema apenas com essas informações, mas conto com a ajuda de vocês, creio que mais pessoas devem passar por isso e assim como eu, não encontrei a solução na internet. Agradeço a colaboração.

Suporte Contabil

Suporte Contabil

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Informática
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 17:59

Boa tarde, uso dois Javas instalados na máquina pois uso o ECF - Sped Fiscal e com uma versão mais nova ele acaba nem abrindo. Coloquei a versão que você me passou mas o problema ainda persiste. Não creio que seja um problema de java, agradeço a ajuda.

Fernando LoFrano

Fernando Lofrano

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 13:13

Senhores,

façam o seguinte:

gravem a declaração pelo DCTF e sigam até a pasta do receitanet e obervem que há dois icones, um do aplicativo e um do JAVA

acessem pelo icone do JAVA

cliquem em adicionar ou localizar a declaração, siga até a pasta onde esta gravada a declaração, selecione a declaração,
selecione então enviar com certificado digital, e tudo será perfeito.

boa sorte,



--
Fernando LoFrano
CIO / IT Sourcing and Outsourcing
http://www.lofrano.com.br/
Marcelo Garrido Gomes

Marcelo Garrido Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 17:04

Boa tarde, colegas.

Fui transmitir a DCTF ref. a competência de Dezembro/2015 e o sistema diz o seguinte:
"ERRO
a versão 3.2 do pgd dctf mensal não deve ser utilizado para PA a partir de dezembro 2015. Aguardar a divulgação de nova versão."

Isso aconteceu com mais alguém ?
Há alguma informação sobre essa nova versão ??

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 14:16

Olá estou tendo o mesmo problema, estou usando windows 10, atualizei o java, mas nada adiantou, tentei executar o programa em modo de compatibilidade com o windows 7, e como administrador, também sem efeitos, por fim o diagnóstico do windows alega incompatibilidade do programa com o S.O. Uma pena que os responsáveis não tenha resolvido isso até agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.