x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 933

certificado PRI

FRANCISCA FERNANDES DA COSTA PINTO

Francisca Fernandes da Costa Pinto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 17:20

Boa tarde caros colegas, estou tentando transmitir a GFIP de umas empresa e não consigo realizar o procedimento, quando entro pela conectividade Social pede o certificado PRI, eu possuo certificado digital mas não aparece o drive dele. já pesquisei em alguns tópicos do fórum e conseguir acha tópicos relacionados ao meu problema, mas são tópicos de do ano de 2013 ou 2012 e não conseguir encontrar algo relacionado ao meu problema. minha duvida é, como faço pra adquirir esse certificado PRI? Se alguém poder me da uma ajuda ficarei grata..

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 17:45

Francisca Fernandes, boa tarde!

Para obter o Certificado "PRI", acesse o site da Caixa. Aba: Downloads / conectividade social / baixe o arquivo Precert_Multi. Instale no seu PC.
Fiz o certificado para cada cliente. Se não engano, o certificado "PRI" só serve para empresas do Simples Nacional com menos de 10 empregados e Microempreendedores Individuais-MEI.
OBS. não envio a GFIP/SEFIP pelo certificado do cliente, e sim, pelo meu certificado. Uso o certificado "PRI" do cliente para ter acesso a Conexão Segura (informar movimentação, requerer o extrato para fins rescisório, etc)
At.

FRANCISCA FERNANDES DA COSTA PINTO

Francisca Fernandes da Costa Pinto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 18:45

Em meu nome mesmo alguma das empresas são optantes pelo simples já, mas não possuem funcionários, e outras são associações de moradores de bairro, outra duvida que me apareceu relendo alguns tópicos do fórum, se eu fizer essa mudança no meu certificado mesmo ele ainda vai servi pra outras finalidades ou não??? e é necessario criar um certificado pra cada empresa mesmo sem movimento ou não??? obrigado pelo rápida resposta amigo..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.