x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.834

Recuperação DIRF recibo

lucas carneiro do nascimento

Lucas Carneiro do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 14:17


Prezados, boa tarde!


Se alguem poder me ajudar nessa situação ficarei muito grato.
Preciso fazer uma retificação de uma DIRF ano base 2013, porém não tenho mais o recibo, no site do ecac conseguir apenas o extrato e a declaração completa mais nao conseguir o RECIBO que é o que preciso para retificação.
Sendo assim alguem sabe uma forma de recuperar o recibo? não tenho mais o arquivo no pc pois o mesmo foi formatado e perdi todos os programas.

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 08:21

Bom dia Lucas

Minha solução para você consiste em possuir o certificado digital da empresa ou procuração eletrônica, no menu do ECAC da RFB você tem consulta declarações demonstrativos selecione a opção DIRF ao carregar outra janela cujo o canto direito lhe dá opções cópia ou extrato. Você clica em cópia, vai baixar um arquivo em seu computador, esse arquivo é a declaração e o recibo. Fica um pouco oneroso porque você terá de baixar da RFB o programa da DIRF do ano desse arquivo e recuperar cópia de segurança. Espero ter ajudado e que você consiga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.