x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.282

Certificado Digital não encontrado (Serasa)

MONICA SCHMAELTER

Monica Schmaelter

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 16:25

Boa tarde,

Trabalho num escritório de contabilidade e o meu certificado digital (Serasa) não está sendo encontrado. Sendo que eu estava usando normalmente e precisei instalar um token de um cliente. O meu TI tentou e não conseguiu, desinstalou o programa do Serasa que estava lendo o meu certificado e instalou uma versão mais nova. Não adiantou, pois não leu o token e ainda por cima sumiu meu certificado.
A entrada USB está funcionando normalmente.
Consigo visualizar o certificado no Utilitário de administração de token e me dá a informação do certificado.
Quando entro no site da Receita não aparece, escolho ICP-BRASIL V2, instalo o certificado, a luz acende da maquina, concluo e não acontece nada. No internet explorer eu importei o certificado e ele aparece em "pessoas".
Mas continuo não conseguindo acessar o certificado.

Detalhe meu TI quer formatar minha maquina!!!

Socorro, alguem pode me ajudar?

Mônica

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 3 maio 2016 | 09:03

Monica Schmaelter Tudo bem? Então estava acontecendo o mesmo comigo, meu certificado SERASA, não aparecia de jeito nenhum, pesquisei muito e achei esse vídeo no YOUTUBE - Clique aqui e veja o PASSO a PASSO para instalar um certificado digital SERASA - espero que lhe ajude =)

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.