x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 191

acessos 63.084

Sped contábil

Luciano Ferreira

Luciano Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 15:03

Oi Camila, estive na Jucesp a poucos dias , para também sanar essa dúvida ! Lá existe um Depto especifico para assuntos relacionados ao SPED, enfim, A pessoa responsável por esse setor me informou que deveremos ter paciência, pois estão autenticando os Livros Digitais ainda ref. 2008. A única exceção, são para empresas que participam de licitações. Nesse caso, a pessoa responsável deverá comparecer a sede da Jucesp com o Requerimento de Autenticação / Recibo de entrega de livro digital e uma cópia do edital de licitação, Ok !

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 15:14

Boa tarde.
Camila,

Foi efetuado o pagamento da guia ? Foi devidamente assinado o requerimento de autenticação ?

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 16:52

Como o Luciano havia dito, eu escrevi antes dele postar, porém demorei e acabei enviando depois da resposta dele.
Luciano, realmente acredito que por ser um sistema novo, e nem mesmo o SERPRO ta aguentando o tranco... imagino as Juntas Comerciais...

Abraços...
Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Thiago Afonso Lara

Thiago Afonso Lara

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 junho 2010 | 16:15

Olá a todos,


Trabalho em um escritório de contabilidade e pegamos à escrita contábil de determinada empresa no ano de 2009. Ocorre o seguinte:

O escritório anterior fez, a contabilidade referente aos meses de Jan à Ago/2009, a contabilidade onde trabalho fez a escrituração de Set à Dez/2009. Minha dúvida é: Se a contabilidade anterior entregar o arquivo referente ao período abrangido por ela, eu conseguirei entregar o período feito no meu escritório?

Isto é, será que a receita aceitará os dois arquivos?


Desde já meu Muito Obrigado!..
Ats

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 junho 2010 | 17:33

Thiago... Houve a mudança da responsabilidade apenas. Não há motivo de flagelar o arquivo para transmissão, o qual se dará somente em ocasião de Fusão, Cisão, Incorporação.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Almir Vieira

Almir Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 12:48

OLá pessoal. O livro diario já está autenticado em papel. Para gerar a ECD é necessário informação sobre a guia de recolhimento na geração do requerimento para transmissão. Depois de analisar o artigo no link : www.robertodiasduarte.com.br e avaliar a questão 8 e 24 no site http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/sped-contabil.htm cheguei a conclusão do seguinte:
Informarei no requerimento como recolhimento INEXISTENTE e a data da transmissão.
De acordo com IN107 maio de 2008 do DNRC, creio que a autenticação será "indeferida", no entanto a Receita já recebeu a ECD e portanto cumprida a obrigação com ela.

Alguém vê algum problema futuro com esse artifício, creio que, legal?

Desde já agradeço a ajuda.

Luciano Ferreira

Luciano Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 12:59


Ou,

Boa Tarde, O computador que você está tentando assinar a escrituração, têm o programa da certificadora instalado ? O cartão E-CPF ou o TOKEN do sócio está conectado ao computador ?

Viviane Cardoso Borges da Silva

Viviane Cardoso Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 13:21

Boa tarde,

Estou fazendo a ECD e surgiu uma dúvida. Eu tenho que enviar um arquivo com as informações de 01/01/2009 a 31/12/2009 ou tenho que enviar com informações mensais, como por exemplo, de 01/01/2009 a 31/01/2009 e 01/02/2009 a 28/02/2009 e assim por diante???
A empresa possui pouquissímos lançamentos.....

Desde já agradeço a atenção.

Att.

Pessoal já encontrei a resposta. A ECD é mensal, mas pode conter mais de um mês, ou seja, ser anual, desde que não ultrapasse 1Gb.

Viviane Cardoso Borges da Silva

Viviane Cardoso Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 13:49

Boa tarde,

Quanto ao e-CPF do contador, é preciso fazer alguma procuração para vincular o mesmo a empresa, ou não há necessidade??? E empresa já possui e-CNPJ próprio e nunca foi necessário utilizar o e-CPF do contador, essa será a primeira situação e fiquei na dúvida em como proceder....


Att.

Almir Vieira

Almir Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 13:56

Boa Tarde Viviane. Não é necessaria a procuração a menos que ele vá assinar pela empresa como representante da empresa, neste caso a procuração tem de estar arquivada na Jucesp. O E-CNPJ não serve para assinar a ECD.

Almir Vieira

Almir Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 15:12

Olá Christiane.Como dizem os colegas, estamos aqui pra nos ajudar. Aliás, sem querer abusar (sei que todos tem muitas atribuições no dia a dia) será que alguém poderia opinar sobre o meu post das 12:48:49 ficaria muito agradecido.

Viviane Cardoso Borges da Silva

Viviane Cardoso Borges da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 10:22

Bom dia,

Veja se alguém pode ajudar uma amiga minha....ela me questionou e eu não sei responder.

Ela se formou em Ciencias Contábeis e já tinha CRC de técnico, mas ainda não fez a averbação de categoria. Agora ela precisa adquirir um e-CPF, só que se for aguardar sair a averbação de classe, vai passar o prazo do SPED. Ela quer saber se tem problema adquirir o e-CPF com CRC ainda constando técnico em contabilidade.

Alguém sabe ????

Att.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 13:23

Diego Mesquita

Contas Analiticas com contas analiticas



Viviane Cardoso Borges da Silva

O certificado e-cpf independe da formação profissional.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Kesia Rodrigues de Oliveira Maximo

Kesia Rodrigues de Oliveira Maximo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 20:20

Boa noite, Pessoal,

Preciso de ajuda urgente, eu já validei e assinei o SPED Contábil, estou na fase de transmissão é da o seguinte erro: "Não foi localizada a instalação da Receitanet. Para que seja a transmissão do arquivo de escrituração contábil é necessário existir uma instalação prévia do Receitanet". Eu já tenho o Receitanet 2010.2a e o ReceitaBX, o que devo fazer, onde ir.???

Almir Vieira

Almir Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 11:36

Olá Camila, este assunto já foi considerado aqui no Forum. Dê uma pesquisada. Pode deixar em branco sem problemas, não vai dar erro só aviso. Pode entregar sem problema.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 17:49

Pessoal já encontrei a resposta. A ECD é mensal, mas pode conter mais de um mês, ou seja, ser anual, desde que não ultrapasse 1Gb.


Viviane, a ECD é anual(entrega), e não deve ser fragmentada. Salvo a excessão que você citou acima.

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 18:21

Boa noite.

Estou com uma dúvida aqui referente a ECD. Tenho escrituração Contabil resumida para um cliente, ou seja, os dados estão de forma sintetica (que é o caso da Redução Z, lançamentos da folha pelo total, e não por funcionário etc...). Neste caso, estou impedido de entregar a escrituração por diário completo (Livro G) e devo entregar o Diário com Escrituração Resumida + Auxiliares (Livro R).
Sendo assim, o Livro R, exige o Livro A ou Z. Como farei para anexar por exemplo, um relatório contendo todos os cupons emitidos/cancelados que a empresa gerou para mim ? Só de 24 dias, são 901 paginas de cupons, imagine o ano completo...
Existe um padrão de formatação(layout) para tal ?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Complementando:
Encontrei a informação de que deve ser feito observando o Art.º 1.184 do C.C. e não existe assim, um leiaute definido a ser seguido. Desde que haja observancia do artigo.

Permanece a dúvida de como inserir isso na ECD.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez encontrei respostas. Existe leiaute, e é o mesmo do Livro R, por assim dizer, visto que não sou programador. O arquivo deve ser gerado e VALIDADO no pva, transmitido, copiar então o CODE HASH do mesmo, e inserir a informação deste no Livro R, informando quais contas estão no livro. E assim caso haja necessidade de mais livros auxiliares.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Página 4 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.