x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 191

acessos 63.084

Sped contábil

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 01:04

Bom dia, Alessandra


Obrigado pelo retorno.

Particularmente não conheço algum argumento jurídico para escapar da multa porque a ECD - Contábil é uma obrigação acessória e não está prevista nos conceitos de "denúncia espontânea" previstos no Código Tributário Nacional.

Inclusive isto já está constando em razoável número de decisões judiciais, notadamente em assuntos de multa por atraso na entrega de DCTF; o Fisco venceu.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Margarida Nascimento de Menezes

Margarida Nascimento de Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 19:26

Boa noite!

Colegas, por favor, preciso de ajuda.....
Estou retificando SPED Contábil ref. exercicio 2010.
O arquivo que foi transmitido na Epoca trata de Cisão, então coloquei de 01/01/2010 a 30/09/2010, agora vou retificar e quando coloco o mesmo período aparece o seguinte erro:
Os registro s de saldos periodicos devem contemplar todos os meses no intervalo do arquivo de acordo com o registro oooo, algum colega pode me ajudar?

Muito brigada

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 29 maio 2013 | 12:04

Bom dia Srs.(as)

Qual a versão do validador do Sped Contábil deve ser utilizado para transmissão do arquivo referente ao ano calendário de 2012, cujo prazo de entrega se encerra em 30/06/2013?

Att,

Nilson Bastos

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Brenda Vanessa Alves

Brenda Vanessa Alves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 6 junho 2013 | 14:58

Boa Tarde!

Estou tentando retificar um sped contábil, mais quando vou validar está dando um erro. A mensagem diz: "Registro encontrado é diferente do registro esperado ou o tipo de registro e desconhecido."
Alguém poderia me Ajudar?

Agradeço desde de já!

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.