![Gustavo Rocha](assets/img/users/foto99697_100.jpg)
Gustavo Rocha
Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade PREZADOS, BOA NOITE!!
Tenho uma série de clientes que regularmente fazem a declaração comigo, ano após ano. Sempre recuperei os dados dos anos anteriores através da ferramenta que o sistema de IRPF tem. Acontece que esse ano, mesmo depois de instalar a nova versão do IRPF 2016, em alguns CPFs não consigo trabalhar, simplesmente todas as fichas ficam bloqueadas, o mouse não aponta para nenhum campo, nem mesmo permite acessar a barra de menus com o ponteiro do mouse. Consigo através das teclas de atalho, acessar o menu (tipo alt + D, Alt +S), mas não consigo digitar nada. O que me deixa intrigado é que acontece apenas com alguns CPFs (até agora encontrei 5). Mesmo após excluir essas declarações e recuperá-las individualmente, o problema para os mesmos CPF continuam. A solução que encontrei foi partir para outro terminal e fazer ali, mas nem sempre os encontro disponíveis. Alguém está passando por isso? Estou com receio de encontrar muitos outros CPFs recuperados nos quais ainda vou trabalhar com o mesmo problema.