x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 21

acessos 7.705

Chave Multi-Uso !!

 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 27 março 2009 | 14:03

Boa tarde,

Caros amigos estou com dificuldade em retirar a chave de conectividade social de alguns clientes .

Minha pergunta e, Eu posso usar a chave de um cliente (empresa) em outra (empresa)** , uma vez que este certificado são de uso Multi-empresas ?

** cnpj distintos.

Att,

Desde ja muito obrigado !!!

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 27 março 2009 | 18:27

Moraes,

Porque você não outorga uma procuração eletronica dos seus clientes para o seu certificado, assim vc pode passar todas as informações de todos os clientes por uma unica Chave, basta você entrar em cada cliente através da chave dele em conexão segura e pedir para outorgar a procuração dando o direito de você consultar, solicitar extrato e etc...além de enviar as SEFIPS e GRRF pela sua própria chave.
Ok, espero que te ajude.
Att
Vanja

Editado por Vanja Gonçalves da Silva Schimd em 27 de março de 2009 às 18:30:21

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 30 março 2009 | 14:23

Boa tarde Camilo,

Você deve entrar no site da CEF com a chave PRI do cliente você deve entrar na conexão segura da conectividade Social, depois que você entrar na area em que você escolhe o serviço terá outorgar/revogar/consultar procuração- entrando vá até outorgar procuração- digite tipo de inscrição CNPJ/CEI- coloque seu numero, continuar, dai você escolhe os serviços que você poderá acessar, digitar o caminho do certificado, no caso o disquete do cliente, a senha do cliente e salve a procuração eletronica- dai e diante através da sua chave você poderá acessar os serviços disponiveis, consulta de extrato, solicitação de extratos, relatorio de inconsistencias e etc...

Ok, espero que de pra entender, duvidas pst novamente.
Att
Vanja

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 07:59

Vinicius, bom dia!!

O inconviniente é quando imprimimos o protocolo da conectividade social, sairá impresso a razão social da PJ que informamos como responsáveis por aquelas informações e não a PJ correta.

Agora, quando o responsável pela informações passa a ser o Contador/Contabilidade, não vejo problema algum, por que de certa forma nós somos realmente responsáveis pelas informações prestadas ao FGTS.

Camila Melo
Alice Pereira

Alice Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 09:46

bom dia...

a fiscal do crc virá ao meu escritório no final do mês, e alguns dos documentos que solicitou foi o protocolo de conectividade de algumas empresas. Como passo tds atravez da chave do escritório...(varias de uma unica vez) elas não saem nominais..ou seja, não aparece o nome da empresa(eu sei de que empresa se trata em virtude do n° do arquivo(NRA)). Gostaria de saber se tem como fazer o protocolo nominal a cada empresa.?

att

Alice

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 12:07


caro Rafael, bom dia.

Eu faço da seguinte forma: logo q chega o disquete e eu acesso o conexão segura, eu outorgo o meu escritório e sempre q quero fazer algo p determinada empresa, eu entro pelo arquivo .pri do escritório (q fica no meu C:) e o uso, sem precisar pegar o disquete da empresa.

Vc pode gravar em pen drive tbm, sem problemas...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 14:27

boa tarde,colega isabela,vi a sua mensagem aqui,como funciona essa questao do pen drive,saberia se e possivel usar em um notbook,a chave,visto ja tentei com a minha,mas o not nao reconhece,sera que eu preciso criar algum atalho diferente,visto habilitei em outro pc,e da certo mas no not nao,ela aparece como outro arquivo que nao e o pri.ja tentei colocar pri como extensao mas sem chance..obrigado.

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:02

Bom dia a todos,

Alguem poderia me dizer, quais os documentos necessários para conseguir obter uma chave PRI para uma filial?

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:14

Bom dia Fábio

O procedimento é o mesmo. Você deve gerar o Termo de Adesão, Contrato Social, Cartão CNPJ, documentos dos sócios e o disquete, e solicitar ao sócio que dirija-se na Caixa para certificaçao.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:30

Olha Fábio, pelo menos aqui em SP não aceitam de forma alguma. E pelo que sei todas as Caixas de todas as regiões não aceitam.
Se você quiser tentar... rs Boa sorte!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.