x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 125.580

Instalação do GRRF que trava

Mara Fayal

Mara Fayal

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 11:55

Bom dia a todos!

Não consigo instalar o GRRF ICP, nova versão. Já falei com o pessoal da CAIXA, mas eles também não conseguiram resolver. A instalação apenas inicia e depois trava. Já coloquei no modo de compatibilidade, já instalei o JAVA 32 bits, já coloquei como administrador e nada.

Já vi um tópico aqui sobre isso e tentei o que foi dito lá, mas não resolveu. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

Meu sistema é Windows 8.1, 64 bits.

Tiago Oliveira

Tiago Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 11:43

Bom dia, Mara! Saudações Belenenses rs!

Eu passei por este mesmo problema e aparentemente não há uma solução óbvia. O Programa realmente apresenta problemas e está claramente desatualizado precisando de uma reformulação.

Eu resolvi isso da seguinte maneira:

1 - Caso ja tenha instalado o GRRF antes, faça backup de qualquer informação já salva, copie a pasta CAIXA (C:\Arquivos de Programas\CAIXA) e salve em outro lugar para garantir que não perderá qualquer informação.
2 - Desinstale qualquer versão que haja instalada do GRRF no seu computador pelo Painel de Controle/Programas e Recursos, e apague a pasta do GRRF na pasta CAIXA citada acima, SE existir obviamente.
3 - Reinicie o computador e ligue-o no modo de Segurança com Rede, para ligar no Modo de Segurança basta fica Pressionando (repetidamente, não segurando) a tecla F8 do seu teclado enquanto ele liga, antes de aparecer a Logo do Windows. Ao apertar irão aparecer várias opções de inicialização Selecione "Modo de Segurança com Rede". É possível que ao apertar o F8 você ative o Menu de Boot do seu computador antes de ativar a seleção do modo de inicialização, se isso acontecer selecione o seu HD com WIndows para dar Boot e continue apertando F8.
4 - No modo de Segurança com rede o computador funciona normal, porém com alguma funcionalidades reduzidas, por isso acesse direto o local do instalador e o execute, de preferência no modo de compatibilidade para Windows 7 e como administrador. Proceda com a instalação normalmente.
5 - Durante a instalação o programa provavelmente vai aparentar "travar", isso é normal e deve demorar um pouco também, fique clicando no icone na barra de tarefas e selecionando e "desselecionando" a janela, como se forçasse ela travar, mantendo sempre o cursor do mouse sobre a janela de instalação. Após a conclusão da instalação pode reiniciar o computador e inicia-lo normalmente.

Fazendo isso consegui instalar, é um processo bem estranho mesmo, eu sei, mas foi o que tive que fazer para conseguir instalar.

Lembrando que existem 2 tipos de GRRF um que funciona integrado com o Conectividade Social e outro que funciona independente.

Espero que te ajude.

Att.
Tiago Oliveira.

Sempre parece impossível até que seja feito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.