x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 4.254

Plano Referencial SPED 2016 Comentado

Leandro Macêdo

Leandro Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:03

Saudações a todos.

Alguém saberia dizer se foi disponibilizado pela RFB o PLANO DE CONTAS REFERENCIAL 2016 COMENTADO, com orientações quanto ao relacionamento das contas e quais valores devem ser alocados às contas referenciais da RFB?

Tenho uma versão antiga, mas que não possui as contas disponibilizadas no novo plano para 2016.

Agradeço, caso alguém o tenha, se puderem comentar aqui onde posso encontrá-lo, pois estou com algumas dúvidas no relacionamento das contas.

Leandro Macêdo

Leandro Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 16:32

Boa tarde, Angélica.

Também tenho este manual. Mas me refiro a uma tabela que explica quais tipos de valores devem estar alocados a cada conta do plano referencial, e não relativa ao leiaute.

Encontrei uma tabela em excel mais atualizada que a que eu tinha, que me ajudou a esclarecer minhas dúvidas. Se alguém quiser, posso disponibilizar via e-mail.

Obrigado por responder.

Tatiana Andreza

Tatiana Andreza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 17:05

Boa tarde,

Conforme regras do fórum, não podem ser disponibilizados materiais por email, individualmente.

Deve então encaminhar para o email da moderação e assim eles disponibilizam o anexo para todos terem do fórum terem acesso.


--
Tatiana Andreza
Leandro Macêdo

Leandro Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 26 maio 2016 | 15:22

Boa tarde a todos.

Não tinha conhecimento da existência desta regra, portanto perdoem-me se me disponibilizei para ajudar de forma incorreta.

Como faço para mandar este e-mail?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.