x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 842

Tecnologia e Contador

Ricardo Brasil

Ricardo Brasil

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:46

Olá a todos, vou iniciar o 1 período de Ciências Contábeis, mas recebi notícias que me deixaram desestimulado e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. É verdade que o aplicativos das empresas Automated Insights e Narrative Science(em que um robô transforma número em um texto acessível, fazendo notícias e relatórios, sem a necessidade de jornalistas, contadores ou economistas) substituem completamente o contador inclusive na análise de demonstrações contábeis? É verdade também o que li em outro artigo que no máximo em 30 anos toda a contabilidade será automatizada, não necessitando mais de contadores? Desde já, obrigado! Se errei a sala me desculpem sou novo no fórum!

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:01

Ricardo Brasil , Boa tarde!

Essa é nova para mim, onde foi que viu essas noticias?

Hoje para mim o processo contábil passou a ser mais automatizado devidos aos SPED dispensando a impressão de alguns livros contábeis.

Mas vou pesquisar mais sobre essa informação.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.