x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 32.519

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 09:40

Bom dia,

Prezados, instalei o receitanet bx esta semana, no primeiro dia consegui baixar uma determinada ECD usando o certificado digital normalmente.

No dia seguinte fui tentar baixar outra ECD de outro CNPJ com seu respectivo certificado digital e a todo momento a mensagem de erro "não foi possível acessar o certificado digital" é apresentada. Ao clicar no botão fechar a tela, o programa da Receita se fecha por completo e ao tentar abri-lo novamente, uma outra mensagem está sendo apresentada "O Receitanet BX já está em execução".

Algum dos colegas já passou por isso e sabe como resolver?

Att,

Sandro

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Diego Bononomi

Diego Bononomi

Prata DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:12

Boa tarde,

Tenta instalar novamente o ReceitaNet BX, já peguei erros com os programas da receita em relação ao JAVA do computador aonde reinstalando resolve o problema.

Referente ao certificados, teria de ver se tem todas as cadeias dentro deles. Outro detalhe, se for A3 (Cartão ou Token) verificar se está corretamente instalado com seus respectivos drivers. Tem de ver se funciona por fora do sistema (Emitir NFe, Acessar site da RFB, Acessar site da Caixa) algo nesse sentido. Ou tenta reinstalar o Receita BX e o Certificado.

Atenciosamente:
Diego Bononomi
Suporte Técnico de Sistemas
www.ajbsistemas.com.br
ROBERTO OLIVEIRA

Roberto Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:24

Olá pessoal

Eu tive esse mesmo problema de vocês com o receitanet bx, e consegui resolver seguindo as instruções de Ronald Tavares Costa Silva num post de 11/06/2012 aqui no fórum conforme destacado abaixo:

==========================================================================================================
Bom Dia,

Amigos, tive a duvida da pergunta acima e consegui solucionar, e quero deixar aqui a solução algum membro do grupo venha a ter o mesmo problema:

Atualmente os programas da receita só estão funcionando corretamente com a versão do JAVA 1.6 de 32 bits mesmo seu windows sendo 64 bits pode ser instalado o de 32 birs, com essa versão todos programas da receita funciona corretamente, com a nova versão disponibilizada no site http://www.java.com que é 1.7 está dando problemas na hora de localizar o certificado dentre outras problemas

==========================================================================================================

No meu caso o sistema operacional é Windows 8 de 64 bit e Java atualizado na última versão; então eu desinstalei o java e o receitanet bx, instalei o Java de 32 bit que encontrei no site da RFB (www.receita.fazenda.gov.br) e o receitanet bx novamente; em seguida com o certificado digital(e-CNPJ) já instalado na máquina, reiniciei o computador e consegui acessar e logar com certificado.

Obrigado ao Ronald e parabens pela contribuição.

Espero ter ajudado.

Forte abraço...

Roberto Cesar



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.