x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 26

acessos 4.088

Certificado e DCTF 3.3

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:59

Boa tarde Pessoal

Alguém mais está com problemas no envio da DCTF?

Estou tentando enviar a de Maio/16 mas tem dado o seguinte erro:

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Para a transmissão de DCTF mensal é obrigatório o uso de certificado digital


A opção para enviar via certificado digital está marcada na DCTF o certificado está conectado na máquina,
entra nos sites do ECAC, SEFAZ e Conectividade Social Caixa e validade do certificado é até 2017.

Alguém mais está passando por esse problema?

[]s Garcia

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 15:45

Boa tarde Luciano

Pois então, eu tenho entregue normalmente, mas hoje nada feito, inclusive enviei uma EFD hoje sem problema algum com o certificado.
Verifiquei a versão da DCFT, estou usando a 3.3b, o receita net 1.7 e até desabilitei o antivírus para evitar qualquer problema.
Tentei enviar em uma máquina com o WIN 7 e em outra com o WIN XP e o erro persiste...

Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 17:45

Prezado Garcia.
Estou com o mesmo problema que o seu:

O certificado está funcionando normalmente pois acessei o e-CAC a pouco. Também está conectado corretamente.

Mais alguém com o mesmo problema hoje?

Detalhe: Baixei também a versão 3.3 b e o problema continua.

Adriane

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 18:00

Oi Adriane

Apesar do nosso problema fico "feliz" em ver que não estou sozinho.

Já tentei de tudo e nada o problema persiste, vou tentar amanhã pela manhã.

[]s Garcia

Ivonete

Ivonete

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 08:42

Bom dia .

Estou tendo o mesmo problema, não estou conseguindo fazer a entrega da DCTF , no escritório utilizamos o E-CPF, pois entregamos de várias empresas, fiz o teste com o E-CNPJ e consegui entregar , utilizando o E-CPF dá erro de envio.
Será que houve alguma mudança que não poderá entregar a DCTF com o E-CPF e só poderá ser entregue com O E-CNPJ ???
Entreguei os SPED normal com o E-CPF e a DCTF NÃO DEIXA... ESTÁ MUITO ESTRANHO.

cintia  marques de oliveira

Cintia Marques de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:25

Também estou com esse problema, alguém conseguiu resolver a situação?
O certificado esta funcionando normalmente em todas as outras declarações somente DCTF esta com essa mesma mensagem

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Para a transmissão de DCTF mensal é obrigatório o uso de certificado digital

Paulo Eduardo

Paulo Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:40

Bom dia Pessoal ! Passei também aqui para relatar que estou com o mesmo problema. Desde ontem venho tentando transmitir a DCTF de maio/2016, via certificado E-cpf e não estou conseguindo. Ontem consegui realizar algumas transmissões através de certificado E-CNPJ, mas com o E-CPF não consegui. A mensagem que aparece é a mesma que os colegas citaram acima:

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Para a transmissão de DCTF mensal é obrigatório o uso de certificado digital


Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 11:28

Prezados colegas,

O problema persiste ainda hoje para transmissões via certificado digital e-CPF. Para transmissão por e-CNPJ, transmite normalmente.

Registrei reclamação junto a Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda através de Call Center pelo telefone 0800 702 1111 - funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas.

Outras formas de contato, acessem o site: http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/formas-de-contato

Sugiro aos colegas que procedam com a mesma reclamação.

O prazo para atendimento é de 20 dias podendo ser prorrogado em até 10 dias, mas o importante é deixar registrado.

Boa sorte!

Adriane

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 12:26

A equipe da Receita Federal deve estar mexendo na base de dados devido a nova versão da DCTF que será disponibilizada na próxima semana. Vamos aguardar.

Paulo Eduardo

Paulo Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 16:13

Pessoal,

Através do registro que fiz junto a ouvidoria da Receita Federal, eles me forneceram a seguinte resposta:

Resposta à Mensagem 892242

Sr(a) PAULO EDUARDO VIEIRA

Em atenção à sua manifestação esta Ouvidoria informa que, conforme consta da página da Receita Federal na internet no link: idg.receita.fazenda.gov.br

Foi implementada nova versão do sistema que efetua a validação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) no momento de sua transmissão. Com essa nova versão, não mais ocorrerá a aplicação da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (Maed) para as DCTF de janeiro de 2016 de pessoas jurídicas inativas, que forem entregues até o 15º (décimo quinto) dia útil do mês de julho de 2016, bem como deixará de ser exigida a utilização de certificado digital na entrega dessas declarações para as pessoas jurídicas inativas que tenham apresentado a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2016, conforme dispõe o art. 10-A da Instrução Normativa RFB nº 1.599, de 11 de dezembro de 2015.

Disponha dos serviços desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:30

Boa tarde colegas de fórum.

Também consegui enviar ontem mesmo todas as declarações, porém gostaria de compartilhar com vocês o retorno da mensagem que enviei à Ouvidoria. Fiquei satisfeita, pois agora vejo uma luz no fim do túnel....

Segue abaixo:
Mensagem recebida quarta - 06/07/2016 17:44

"Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que relatou o assunto à Equipe de Suporte de Tecnologia da Informação e obteve resposta informando que um erro ocasionou o problema, que foi solucionado às 14:50 h de hoje, dia 06/07/2016.

Não deixe de nos alertar se porventura vierem a ocorrer novas dificuldades. E disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, e preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda"

Bom trabalho a todos!!!

Diana Aline Bozi da Silva

Diana Aline Bozi da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 17:57

Boa noite!


Prezados,


Estou tendo o mesmo erro. Tenho tentado enviar desde ontem pelo meu computador e a resposta é a mesma, eu gero o arquivo para entrega e na hora de transmitir, ele deixa eu selecionar o Certificado, começa a fazer o procedimento de envio e fecha.

Já tentei transmitir pelo Receitanet e deu o mesmo problema.

Já reinstalei a DCTF e o Receitanet, já pausei o anti-virus e procurei uma nova versão no site da Receita e nada. Atualmente estou com a versão 3.3b.

Alguém tem uma outra solução para me propor? Ou sabe de alguma resolução da RFB?

Grata!

Diana A. B. Silva

" De nada adianta ser luz, se não iluminar o caminho dos demais" - Walt Disney
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 19:15

Boa noite!!!

O problema é na RFB.

Provavelmente eles estão mexendo para a versão suportar as inativas.

Tem que esperar a correção...fiquem atentos!

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.