x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 8.289

SPED Contribuições 2.0.12 Erro Lista de Certificado não apar

romulo paiva braga

Romulo Paiva Braga

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 09:46

Estou com problema eu baixei o Sped Contribuições versão 2.0.12 , e não consigo visualizar os certificados na lista de Certificados ,
alguem pode me ajudar como faço para atualizar e aparecer?
não sei só eu que não consigo,
se possível me de uma ajuda !

Romulo

sim
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 09:50

Bom Dia

O Certificado já está instalado na máquina?

Qual o sistema operacional que utiliza? Windows 7 ou 8? A1 ou A3?

Vamos lá, para tentar ajudar de início. Não consta na máquina registro do certificado vencido ne? (se tiver, pode dar erro no sped) .

Na caixa de "pesquisa" no windows, digite "certmgr.msc". Dá uma atualizada nos certificados que aparecerem. Se constar mais de um certificado para a mesma empresa, um atual e outro vencido, apague o vencido.

Abra o Sped novamente e veja.

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 10:24

Bom dia Romulo, caso tenha um responsavel por T.I irá acelerar o processo, caso não tenha, tente reiniciar o certificado em outro navegador da internet, tente entrar no E-cac para ter certeza de que está tudo certo com o certificado digital.
Caso também não resolva, tente lembrar se por acaso você não clicou sem querer em excluir assinatura digital da escrituração....
Caso você tenha clicado nesta opção vai precisar incluir novamente ok?
Atenciosamente,
Cida

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 12:18

Bom Dia
Romulo

O Certificado é A1 ou A3?

No comando que passei, o certificado aparece?

Se puder, faça a desinstalação do mesmo, e instale novamente.
Se for A3, instale os drive do token novamente.

Execute o Sped como administrador, e veja se aparece.

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 14:10

Boa Tarde!

Verifique a versão do Java.

Estava com o mesmo problema, ao assinar a declaração não aparecia nenhum certificado (seja A1 ou A3).

Embora no site do SPED Contribuições informa que deve ter instalado o JAVA 7 ou superior. INFORMAÇÃO FALSA! (pelo menos pra mim), pois, meu computador estava com Java 8 (update 101) e não apresentava os certificados, logo, ao retornar para o Java 7 (update 67), apareceu os certificados.

Resumindo... verificar o versão JAVA pois diferente da informação do site o SPED Contribuições (versão 2.0.12) NÃO funciona com Java superior ao 7.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.