x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.291

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:04

boa tarde! estou conseguindo transmitir a SEDIF, mas em alguns meses, quando vai transmitir p/ gerar o recibo, aparece o erro: "não conectado com o servidor da Receita Federal" e pede p/ gerar uma outra como Substituto; não consigo gerar, pois acusa que há uma declaração em edição. Como resolver essa questão ? . Alguém já teve esse mesmo erro?. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Grata!

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
LUCIANI

Luciani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:36

boa tarde

Pessoal

Por acaso alguém com problema na transmissão da SEDIF em SP?
o meu esta acusando problema com a internet. Desde sexta feira dia 05/08/2016, não consigo enviar nenhuma.
Outro caso é o envio de substitutiva, sendo que não consigo enviar a normal, mas o sistema fala que já foi recebido, que
deverá ser gerado substitutivo.

por favor alguém com estes problemas?

obrigada!

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:20

Boa tarde Luciani,

Está dando esse erro com todos mesmo, e no caso da declaração que você não conseguir ver o recibo terá que entregar substitutiva mesmo para poder arquivar o recibo.
A Secretaria da Fazenda disse que esta tentando corrigir esses erros do programa, e não temos nada pra fazer, só continuar tentando até conseguir.

Acompanhe esse tópico também:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/201979/destda-simples-nacional/

JEFERSON PINCELLI

Jeferson Pincelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:10

bom dia pessoal ....
quando dÁ este erro, a solucao É alterar a declaracao para substitutiva e entregar novamente, quantas vezes for nescessario.
isto aconteceu em varias empresas comigo, porem para mim o segredo É entregar fora do horario comercial, isso nao aconteceu mais.

abracos

LUCIANI

Luciani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 08:26

bom dia


PRAZO PRORROGADO!!!!


ATÉ 31/08/2016

CAMBADAAAAAA DE ÚLTIMA HR.

Secretaria da Fazenda estende até 31 de agosto prazo final para entrega da DeSTDA
A Secretaria da Fazenda irá estender até 31 de agosto o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. A prorrogação será publicada na edição de sexta-feira (19/8) do Diário Oficial do Estado.

A declaração é obrigatória para os contribuintes do Regime do Simples Nacional e tem por objetivo informar mensalmente os recolhimentos de Substituição Tributária e Diferencial de Alíquotas. A entrega é realizada por meio eletrônico, através de um aplicativo instalado no computador (os contribuintes Microempreendedor Individual - MEI estão dispensados da entrega da DeSTDA) .

Com a medida, o prazo anterior, cujo encerramento estava previsto para 20 de agosto, será prorrogado por mais 11 dias, até o dia 31 deste mês. Esta alteração decorre do grande volume de declarações acumuladas e que estão sendo entregues pelos contribuintes nos últimos dias, dificultando a recepção por parte da Fazenda. Dos cerca de 1 milhão de estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, ainda estão pendentes de entrega cerca de 4,15 milhões de DeSTDAs referentes ao período de janeiro a julho.

Por decorrer de situação extraordinária, a prorrogação do prazo permite ao contribuinte cumprir suas obrigações sem qualquer penalidade. A Fazenda alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos ao novo prazo e não deixem para entregar as DeSTDAs perto do vencimento, a fim de evitar eventuais dificuldades.

Para mais informações acesse o site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/.

18/8/2016
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.