x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 32.192

HELP! "inserir um cartão inteligente" ERRO no reg

Pedro Francisco Theodoro

Pedro Francisco Theodoro

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:32

HELP! Pessoal,
estou com problema e sei que os amigos podem me ajudar, principalmente quem trabalha com certificado digital, cartão inteligente... Ao fazer o registro do cartão A3 da Certisign, no assinar o contrato, aparece uma tela com a mensagem:"inserir um cartão inteligente" e desabilita opção de OK na tela e não deixa prosseguir... Alguém já teve esse problema e pode me dar uma sugestão? Já entrei em contato com suporte do certificado, mas como está acessando normal o eCAC eles não ajudam, no suporte da CNS também não, não tenho mais a quem recorrer...
Desde já agradeço!

Obrigado!

Pedro Francisco Theodoro
Gerente de RH
Guarapuava / PR
Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 10:54

Olá Pedro Francisco! Já tive esses problemas e resolvi com isso aqui. Até salvei no bloco de notas.

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Pedro Francisco Theodoro

Pedro Francisco Theodoro

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:20

Pessoal, não consegui ainda resolver o problema, quando cancelo várias vezes, ele diz que não foi possível realizar o registro e sai fora da conectividade... Obrigado aos amigos pelas sugestões, coloquei em modo de compatibilidade caixa.gov.br mas ainda não resolveu... Se alguém tiver mais alguma sugestão, pode postar, estou já desesperado com esse erro de inserir certificado inteligente...

Pedro Francisco Theodoro
Gerente de RH
Guarapuava / PR
Milton Lima de Jesus

Milton Lima de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 15:18

Olá Pedro

Tenta fazer a seguinte configuração :

Iniciar >> Painel de Controle >> Painel de Contole do Java ou ( somente Java )
Dois cliques para abrir

Vai na Aba avançado
Procura a opção Configurações Avançadas de Segurança
Desmarca as opções "usar TLS 1.0" e " usar TLS 1.2"

Pronto !

Espero ter ajudado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.