x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 227

acessos 88.977

SEDIF/DeSTDA: Certificado da aplicação inexistente

Awdrey Alfaro Nascimento

Awdrey Alfaro Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 10:06

Gente que sansacional, confuso mas libertador, eu li os relatos e o Post do Adilson, não coloquei uma fé, fiz e deu super certo!!!!

Que loucura, gente nós vamos enlouquecer nesta área.

Muito Maravilho, Valeu Adilson.


Agradeço a atenção.
Awdrey Alfaro - assistente fiscal
CARLOS MARANZANO

Carlos Maranzano

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 16:26

Boa tarde pessoal!

Fiz a atualização que corrigiu o erro de certificado.
Gerei as declarações sem problema.
Porém, aquele irritante erro 9999 apareceu, que no caso é a falta de comunicação com a Sefaz.

Mais alguém esta tendo esse problema?

Abraço!

Paulo Duran

Paulo Duran

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Domingo | 2 outubro 2016 | 18:55

Pessoal... passada a "correria" !!! e ERROS !!!

Peguem aquele micro velhinho e instalem o WINDOWS XP.. instalem o JAVA versão 7.. (procurem na internet ou peçam para o suporte de TI) depois a SEDIF... desde o programa GRF-CTB que eu uso.. nunca deu erro na entrega... só não pode atualizar o JAVA.

Infelizmente os programas "estaduais" são um problema.. se vc tiver um micro atualizado (se for WIN10 64bits esqueçe) ocorre muitos erros... aconselho vc´s usarem aquele 486-CELERON-DUAL CORE que tá parado.. dá tambem para instalar uma impressora e compartilhar com todos que imprimem.. economiza e agiliza o escritório.

Abraços

Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:51

Bom dia !

Pessoal,

fica a dica para o problema de CERTIFICADO DA APLICAÇÃO INEXISTENTE, eu liguei lá no sefaz de SP ( 0800-170110) e me informaram que deveria baixa um sistema de correção da SeDIF e deu certo.

segue abaixo link onde você deve clicar nas letras VERMELHAS para fazer o download da correção de certificado ;

Execute o aplicativo;
E clique em avançar ;
Por fim, reinicie o computado e tente novamente.

http://www.sedif.pe.gov.br/

Pedro Henrique Kronbauer

Pedro Henrique Kronbauer

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 16:00

Boa tarde, pessoal!

Tentei realizar o envio da DeSTDA referente a setembro/2016 na tarde de hoje e obtive o mesmo erro de Certificado da Aplicação Inexistente, conforme já havia acontecido no mês passado quando alterei a data do computador. Após a tentativa, apenas instalei o pacote de correções disponível no endereço fornecido pelos demais membros (http://www.sedif.pe.gov.br/), reiniciei o aplicativo e consegui gerar o documento de entrega normalmente.

Boa sorte a todos!

Mauricio Censi

Mauricio Censi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 14:55

Consegui transmitir sem necessitar alterar a data e hora

1º Saia do programa sedif

2º Entre neste site:
http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/Tributario/Sedif/sedif.php

3º Baixe o "Pacote de correção do erro "Certificado da aplicação inexistente"
www.sefaz.mt.gov.br

4º instale

5º entre novamente no programa sedif assine e transmita.

abraço!

Mauricio Censi
Contador | CONCENSI Contabilidade – “confiança, transparência e pontualidade”
Rua Attílio Bassanesi, N. 2217, Bairro Floresta, Caxias do Sul - RS, CEP: 95010-330
Telefone: +55 (054) 3534.7556 - https://www.concensi.com.br
Cremilda Eller

Cremilda Eller

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2016 | 13:46

Fiz todos os procedimentos de atualização citados. Nenhum deu resultado.

O único procedimento que funciona é retornar o relógio do PC para 9:00 do dia 16/09. Pra mim só dá certo nessa data.

O fato é, será que isso não vai acarretar outro tipo de problema? Será que esse erro não vai ser definitivamente corrigido?

Cremilda Eller
Wellington Alves

Wellington Alves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:25

Estou tentando transmitir agora a DeSTDA referente o mês de Setembro e ao clicar no botão "Iniciar processamento" para assinatura e envio da DeSTDA, aparece a mensagem: "Processo Finalizado - Certificado da aplicação inexistente".

Alguém está com o mesmo problema este mês novamente ?

Obrigado.

Wellington Alves
Rafaela de Lima

Rafaela de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:28

Bom Dia

Estou com o mesmo problema.
Percebi que nos dados cadastrais o código do município simplesmente desapareceu e ao tentar colocar só aparece cidades de PE.

Obrigada

Giancarla mantovani Casanova

Giancarla Mantovani Casanova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 09:41

Bom dia pessoal!
Alguém está transmitindo sem o certificado digital?
Transmiti até hoje sem problemas com a senha do contador, mas agora estou tentando fazer as de setembro e não aparece a opção par colocar login e senha. Clico em NÃO para o certificado digital, dá como finalizado, mas nao sai disso, não consigo assinar.

Mais alguém?
Grata!

Kaue Zaniti

Kaue Zaniti

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 09:54

Também não estou conseguindo gerar mesmo fazendo o download do arquivo que arruma o erro de certificado.
Já fiz varias vezes a instalação e continua a não gerar o arquivo por erro de certificado.
Alguém mais com esse problema? E temos até o dia 20 para mandar.

Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.