x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 61

acessos 91.159

Chave Conectividade

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 21:49

Enviar a GRRF pelo aplicativo GRRF, e depois acessar o aplicativo web conectividade social da Caixa,

http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp

no botão "Conectividade Social" abaixo no canto direito,

com a chave da empresa e lá acessar no menu no topo da página a opção "comunição de movimentação".

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 09:16

Andreia, a chave do conectividade social pode ser gerada até por empresas que não possuem funcionários. Você deve criá-la pelo programa "Cliente de Certificação" e depois levar até uma agência da caixa economica, para que eles possam validá-la.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 10:17

Andreia.

Aguarde alguns dias que o valor que vc recolheu na GRRF será creditado na conta dele, então aí voce consiguirá gerar a CHAVE. Abraços att Alcir

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
LUCIENE GONÇALVES DINIZ

Luciene Gonçalves Diniz

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 27 junho 2009 | 17:02

Gostaria de saber se a chave de identificação tem validade, porque o funcionário foi demitido em 11/05/09 com aviso indenizado a chave foi gerada em 14/05/09 e a homologação foi marcada para 25/06 e mesmo assim não foi realizada por que faltou o extrato para fins recisórios o qual a caixa ainda não enviou para cx.postal do CNS.
Essa demora pode acarretar algum problema com a chave?


desde já agradeço a atenção.

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 29 junho 2009 | 10:10

Oi Luciene bom dia

Aqui no escritorio, eu faço isso tudo somente uma semana antes da homologação, pois assim da tempo de fazer a comunicação de movimentação, entrar na conta a multa rescisoria e somente depois peço o extrato para fins rescisorios. O extrato eu peço e no dia seguinte ja recebo pela caixa postal.

Se voce fizer novamente o processo: solicitar o extrato e fazer novamente a comunicação de movimentação, sairá tudo atualizado. A comunicação de movimentação não pode ser mudado nenhum dado do que ja foi feito, senão não sai.

Espero ter ajudado

Atc
Dalva


Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 29 de junho de 2009 às 10:10:35

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 13:23

Olha, pelo o que eu sei você pode liberar novamente sim e se caso não consiga, pode solicitar a liberação diretamente pelo site da caixa. Já fiz isso e deu certo.

Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 17:36

Olá Boa tarde,

Tive uma informação da CEF que agora após a emissão de uma chave da conectividade, passou a data de 25 dias , não se consegue emitir outra, e o funcionário tem que se dirigir direto na CEF e dar entrada como antes.

O processo é esse mesmo ou consigo de uma outra maneira??
At,

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 11:24

Então, vocês tem falado em prazo de validade da chave, mas eu tenho chave com muito mais de 120 dias e utilizo normalmente, nunca tive problema algum.....
Quando vocês vão usar e está com prazo superior a 120 dias, tem aparecido alguma mensagem?

Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 11:45

Digo que a minha questão é, minha ex funcionária (depois dessa e entre outras, dispensei)...tinha emitido apressadamente antes de marcar homologação a chave, nisso que viu a marcação mais a frente só a data para homologar, jogou fora a chave para emitir outra, mas eu sabia que não havia a necessidade disso, mas a falta de informação, pesquisa, ou de perguntar da parte dela, houve esse erro.
Agora não consigo emitir outra.

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 13:14

Bom, já aconteceu comigo do disquete onde estava a chave estragar. Informei isso na caixa, então ao invés de fazer a certificação novamente, eles fizeram uma "re-certificação" (foi assim que me falaram). Levei a documentação como se fosse fazer uma nova chave e deu tudo certo. Já aconteceu também de eu pegar uma empresa para contabilizar e o contador anterior não me passar a chave e eu ter que fazer uma nova chave. Tudo sempre ocorreu normalmente.....

Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 14:01

Obrigada Caroline,

Conseguimos resolver indo direto com o trabalhador na caixa e deu tudo certo afinal...

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 15:19

Vinicius

Se a data e códigos de afastamento são iguais, não há problema não.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
leticia mendonça de arruda

Leticia Mendonça de Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 15:20

ele ja usou essa primeira chave??se ja usou não tem problema, com essa segunda sacará algo que tenha restado la...se ainda não provavelmente quando você foi fazer a chave novamente deu uma mensagem "ja existe uma chave, para imprimir novamente terá que ser usado os memos dados...."
bom de qualquer maneira nãotem problema!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 08:51

Bom dia Willian

Apenas a Empresa pode gerar a chave do conectividade.
O seu caso é simples. Deve haver algum erro cadastral.
Dá uma olha nesse Link.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 2, Assistente
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 11:11

Bom dia

vocês sabem se esse tal de ICP-Brasil para a transmissão da GFIP, foi ou será prorrogado??


até quando vou conseguir transmitir através da conectividade social do mesmo jeito que é feito hoje? só até esse mês de dezmbro/2011?

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.