x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 61

acessos 91.159

Chave Conectividade

Marinete Nogueira pinheiro

Marinete Nogueira Pinheiro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 18:10

Boa tarde

Estou com a documentação pronta pra sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego, fui na loterica e pedie pra cadastra a senha do cartão cidadão e sacar a mosa sacou 131,00 sendo q o extrato era 1.967,00 ela disse pra me tenta dia segunte q o restante não tava liberado fui la no dia segunte e deu uma mensagem saldo não liberado, sera q tenho q pedir outra chave de conecticidade ou posso ir direto na caixa em vez da loterica q dar certo?

Ana CArolina Batista Araújo

Ana Carolina Batista Araújo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 14:03

Boa tarde,Preciso Da Ajuda De Alguém !
Eu Trabalhei em uma empresa mais de um ano,mais minha carteira foi assinada por 7 meses até então tudo bem,sóh que até o dia de hoje não reçebi minhas folhas do seguro nem a chave de conectividade do FGTS, liguei pra contabilidade más o contador está de ferias e não tem como outra pessoa tirar pra min outra chave.
Como faço?
O Certo é eu reçeber o acerto des da data que entrei na empresa certo?
E Tenho direito a hora extra?Já que meu horario era de segunda a sexta de 08:00 as 18:00 e Trabalhava de 08:00 até 18:30 e sabado de 08: as 13:00.
Como Faço? Será Que Eu Mesma Consigo Tirar a Chave Novamente?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 14:11

Ana Carolina

Só a Empresa pode gerar a Chave através do Conectividade Social.

Considerando o horário das 8h as 18h30 (1h almoço) e sábado das 8h as 13h da um total de 52h30, - as 44h semanais = 8h30 extras por semana.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ana CArolina Batista Araújo

Ana Carolina Batista Araújo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 14:22

Obrigada Pela Atenção Vânia,
Lá eles estão me enrolando não sei por que.
Trabalho pra eles até hoje e ainda não reçebi nem meu acerto,
Nem sei mais o que fazer,meu cargo é Auxiliar de escritorio salario na carteira é 670,00 mais reçebo salario minino se eu sair ai que vou demorar reçeber mesmo.Será que não tem outro modo deu reçeber isso não?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 15:01

Vamos lá Ana...
Considerando sua demissão hoje (25/01/2012) pois você não informou data, ficaria assim.

Saldo de salário: R$ 558,33
13º salário 1/12 avos: R$ 55,83
Férias proporcionais 6/12 avos: R$ 335,00
1/3 sobre férias: R$ 111,67

FGTS periodo: R$ 343,93
Multa 40%: R$ 137,57 + mês de rescisão: R$ 68,78

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Ana CArolina Batista Araújo

Ana Carolina Batista Araújo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 12:52

Oi Gente,
Sou Auxiliar Administrativo trabalho de segunda a sexta de 08:00 as 18:30
Sabado 08:00 as 13:00,Questionei com minha patroa que devo reçeber hora extra,pois em meu contrato está que de segunda a sexta de 08:00 as 18:00 e nada de sabado,minha patroa disse que eu não vou reçeber minhas horas extras,até hoje não assinei meu contrato de trabalho nem nada,como posso resolver isso?

Victor Ramos

Victor Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 5 fevereiro 2012 | 18:16

Olá! Gostaria de saber se o prazo de validade da chave de acesso conectividade para sacar meu FGTS é de 90 ou 120 dias?
Eu estou viajando muito, tinha a 1ª chave para sacar e não saquei, pedi uma nova chave e a empresa me forneceu outra... amanhã(segunda-feira, dia 06/02/2012) completam 90 dias, se expirar em 90 dias não terei como sacar mais e terei que pedir uma nova chave? Alguém pode confirmar o prazo exato de duração da chave de acesso? Eu estou viajando e não estou com todos os documentos necessários para poder sacar o FGTS, se for realmente 90 dias terei que procurar novamente a empresa que é sediada em uma cidade distante, vai complicar muito! Agradeço desde já!

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 11:59

Bom Dia Pessoal !

Por favor preciso da ajuda de vocês. Estou gerando a chave de um funcionário só que esta pedindo código da movimentação e código de saque ? O que deve colocar ?

O Funcionário foi demitido sem justa causa no dia 03/02/2012. Foi pago tudo certinho pra ele.

Agradeço a ajuda de todos.

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "
 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 março 2012 | 00:36

no caso em que a chave do funcionário foi gerado com a data de nascimento errada e mesmo depois de feito o RDT o fúncionário não conseguiu sacar;


Tentei gerar uma nova chave e não consegui,

Salatiel Leal

Salatiel Leal

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 21:05

Muito bom ter achado o forum/tópico, estou com um problema q está me tirando do sério. Fui demitido a homologação foi dia 14/05. No dia 15 fui na Caixa mais outro colega q saiu do trabalho, o dinheiro dele estava liberado, mas o meu além de não estar liberado deu problema porq tinham errado a minha data de nascimento na documentação.
Fui orientado pelo rapaz q me atendeu no banco a voltar na empresa e pedir q o contador criasse um RDT (retificação de dados do trabalhador) e assinalasse os erros na documentação. Ele tmbm teria q criar uma outra chave p/eu poder sacar o dinheiro. Mas ele nao consegue criar outra chave em meu nome, aparece a seguinte mensagem:"(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados"
E no banco consta q, anteriormente, já foram criadas 3 chaves em meu nome.
Gostaria de saber se existe um tempo determinado entre a criação de uma chave e outra???
E tmbm quero saber se já posso dá entrada no Seguro Desemprego, sendo q ainda não saquei meu FGTS.
desde já muito obrigado!


SALATIEL

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 08:45

Bom dia Ana Carolina Batista Araújo

Considerando o horário de trabalho das 08:00 as 18:30 // Sabado 08:00 as 13:00, fica um total de 52:30, perfazendo um total de 8:30 Horas Extras por semana.

Não sei se já conseguiu resolver a questão, mas em todo caso tente solicitar seu contrato de trabalho para assinatura e observe o horário no seu registro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 08:49

Salatiel Leal

Na verdade a contador não vaii gerar uma nova chave. Apenas vai imprimir a mesma chave com os dados já informados na movimentação.
Quanto ao seguro desemprego, é necessário movimentar primeiramente o FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 10:19

Salatiel Leal

É isso mesmo como a Vênia disse.
O contador pode até retificar os dados corrigindo os erros mas ele ira apensas reemprimir a chave. O que pode ser feito é sendo impresso o RDT e sendo apresentado la na caixa comprovando que foi corrigido tals...

Mas é isso a C.E.F. sempre "Facilitando" as nossas vida rsrs

Abraços

Att

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "
Salatiel Leal

Salatiel Leal

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 12:39

Muito obrigado gente, eu fui hj, mesmo sem ter sacado FGTS, tentar dá entrada no Seguro Desemprego, disseram q nao teria problema pelo fato de eu nao ter movimentado o FGTS, mas não conseguiram encontrar o CNPJ da empresa q eu trabalhava, terei q ir no RDT da cidade ver o q deve ser feito. Já está me dando dor de cabeça essa situação.

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:31

Boa tarde pessoal!
Gerei uma chave para um funcionário que foi demitido! Posteriormente tive que fornecer a ele uma RDT para que fosse corrigido um erro em seu nome. Agora o funcionário disse que precisa de uma nova chave para sacar o FGTS mas ao tentar gerar uma nova chave pelo "Conexão Segura" da CAIXA aparece uma mensagem dizendo que a conta já foi movimentada! O que devo fazer???
Preciso de ajuda urgente!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:36

Welder Oliveira da Silva

Como disse acima ao colega Salatiel Leal
Deverá ser gerada uma nova chave, porém com os mesmos dados já informados na movimentação anterior.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 13:52

Vânia Zaniratto, boa tarde!
Depois de postar a pergunta é que fui ver que você já havia respondido a essa pergunta! rsrs
Mas ainda me resta uma dúvida, eu não consegui finalizar a comunicação ao site da CAIXA devido ao erro "(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados".
Devo fazer algum outro procedimento ou só o que fiz já basta para ele conseguir sacar o FGTS?
Desde já agradeço pela atenção!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 14:01

Sem problemas Wender

Na verdade sempre consigo gerar uma nova chave informando os dados já informados. Aparece a seguinte mensagem:

A conta localizada possui registro de data/código de movimentação. Uma nova movimentação somente será permitida se forem mantidos esses mesmos dados constantes da base do FGTS.


Se você não está conseguindo talvez seja porque ainda não foi corrigido o erro que existia no nome do empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Guilherme Tirapelle

Guilherme Tirapelle

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 16:10

Boa tarde, achei esse forum e acredito que vcs poderão me ajudar.

A situação é a seguinte...Fui demitido e foi me dado uma chave de identificacao do FGTS com pagamento previsto para 09/12/2011, pois bem, no mesmo dia (09/12/11) viajei,portanto sem sacar o FGTS,para o exterior e fiquei 6 meses fora voltando ao Brasil em junho de 2012, o problema é, fui sacar o FGTS hj e a atendente da caixa disse que a chave expirou os 120 dias e que eu teria que pedir para a empresa que trabalhei emitir outra, a questão é, a empresa faliu.....hehehehe e agora, existe algum procedimento nesse caso ? Obrigado desde ja galera!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 16:38

Boa tarde Guilherme,

Informe na Caixa Econômica que a Empresa fechou.
Neste caso eles liberam os valores por lá.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcelo Rodrigues da Silva

Marcelo Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 19:00

Boa tarde a todos, acho que vocês podem me ajudar.

Hoje peguei a chave, lá consta que a data prevista do pagamento é 17/01/2013. Ora, ficou a dúvida: tenho que esperar até esse dia pra ir até a Caixa e solicitar o fundo? Ou, posso ir ao banco antes disso, e o pagamento será feito até dia 17 ??

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.