x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 119

acessos 39.859

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:56

Muito obrigado Jucie, eu consegui fazer isso (fui mexendo até conseguir), muito obrigado.

Você já gerou Speed contabil com o econtab? Estou testando o programa ainda para adquirir, eu gerei e aparece erro no codigo de municipio.

Na contabilidade, no cadastro para integrar aparece inscrição municipal, eu digitei o codigo do municipio do IBGE conforme orietações do speed e não passou.

Você já gerou Speed contábil pelo econtab?

Sabe me dizer se o programa ao lançar notas fiscais faz desdobramento por CFOP ou tenho que lançar a nota mais de 1 vez, se na mesma nota tiver CFOP diferentes.

No programa que eu utilizo atualmente eu consigo desdobrar por cfop e lançar; sem precisar lançar mais 1 vez.


Abraços, e mais uma vez obrigado.

Tiago.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 08:41

Prezados
tenho um sistema da e-contab. que está apresentando o seguinte; quando mando imprimir um relatorio de conferencia e outros aparece tudo apagado. Já estive verificando com um tecnico e da maquina não é uso uma HP laser. Alguem poderia me dizer se é assim mesmo os relatorios sai apagados, aguardo resposta obrigado abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Norma Lucia Nobre

Norma Lucia Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:39

Boa tarde.
Trabalho em uma empresa de despachos aduaneiros importação e exportação. Todos os anos compra licença de uso de um programa tecwin aduaneira, pagou a licença de uso um total de R$ 3.053,50 em 5x de 610,70 - não temos o programa apenas a licença de uso, como é feito este lançamento?
Tem que amortizar?

Obrigada

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 11:46

Bom dia Oswaldo,

Sinto muito não posso lhe ajudar. Eu utilizo o prosoft, o econtab eu ainda estou testando. Tente com o suporte. Nos relatorios de conferencia que eu imprimi sairam normal.

Volto a dizer eu ainda estou testando não tenho a versao definitiva.

Saudações,

Tiago

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 18:57

Boa noite, Norma Lucia Nobre


Todos os anos compra licença de uso de um programa tecwin aduaneira, pagou a licença de uso um total de R$ 3.053,50 em 5x de 610,70 - não temos o programa apenas a licença de uso, como é feito este lançamento?

Como a empresa adquiriu o direito de uso de um sistema depreende-se que foi obtido um bem imaterial, e a conta contábil competente para este registro é localizada em "Bens Intangíveis", no Ativo Não Circulante.

A contabilização pode ser da seguinte forma:

D) Direito de Uso de Softwares - Tecwin
C) Fornecedores - Tecwin
R$ 3.053,50 (na liberação do sistema)

D) Fornecedores - Tecwin
C) Caixa ou Bancos
R$ 610,70 (no pagamento de cada parcela)

Tem que amortizar?

Sim. Se a licença de uso vale por um ano, mensalmente você precisará ir amortizando contabilmente o consumo deste direito:

D) Despesas com Amortizações
C) Amortizações Acumuladas - Direito de Uso de Softwares - Tecwin
R$ 254,44 (este valor no primeiro mês, e nos outros, R$ 254,46, para "fechar" os valores).


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 21:06

Sou usuário dos sistemas e-contab: Livros Fiscais, Folha de Pagamento, Contabilide e Administrador de Escritórios.

Ambos trabalham de forma integrada. Como cada sistema é um módulo completo para tal finalidade, é natural que exija um pouco de tempo para compreender; e, sem dúvida, isso ocorre com todos os demais sistemas de outras empresas.

Apesar das críticas feitas por alguns colegas neste tópico, eu não tenho o que reclamar. O Suporte Técnico tem resolvido os meus problemas. E existem várias vias de comunicação. Eu nunca gastei um único centavo para ter acesso ao suporte... pois, tem vias de comunicação que nos dar a oportunidade de resolvermos sem alardes.

Aliás, o único pecado que vejo até agora, é a ausência de suporte nos finais de semana. E, acredito que muitos profissionais tem escritórios em suas próprias residências, e por tentar aproveitar o final de semana para colocar as atividades em ordem, acaba ficando sem o devido suporte. Mas, ao pensar nisso, já vou fazer uma sugestão para que tenha algum profissional de plantão.

Caso algum colega queira auxílio, estou às ordens.

Att.
José Ivanilson de Oliveira
@Oculto
MSN: @Oculto

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 15:51

Osvaldo,

Confesso que nunca me ocorreu esse tipo de erro. Primeiro, eu gostaria de saber se é a primeira vez que usa o sistema e se já aconteceu de você visualizar os relatórios em outro momento, sem o referido erro.

Aguardo retorno para poder te orientar melhor.

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 16:18

gostaria de saber se quando vc. imprimi o relatorio de conferencia em uma maquina hp laser aparece tudo apagado, as vezes não dá nem para ver o que se está escritorio, sendo que a maquina já tem o aval de um tecnico estando normal inclusive com o tones normal.
obrigado

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 16:35

Aqui no meu Escritório, tenho 2 impressoras à Laser: ambas Samsung. Nunca tive problema. Tenho ainda uma à Jato de Tinta, HP 3535, e também, não gerou nenhum problema.

Faça o seguinte:

Entre nesse link: http://www.dopdf.com/br/ e em seguida, clique em "Baixe!".

Esse programa é uma impressora virtual, ou seja, no lugar de enviar para a impressão em papel, este programa cria um arquivo PDF com o conteúdo que iria para a impressora.

Se você fizer isso e o arquivo gerado tiver o conteúdo do relatório de conferência, é sinal que o sistema não está gerando erros.

Aguardo seu contato.

Caso não consiga, poderei te ajudar através de um acesso remoto.

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:39

Bom tarde José Ivanilson,

Sabe me dizer se o programa econtab faz lançamento com desdobramento de CFOP? Por exemplo uma nota de entrada com produtos com CFOP 1102 e 1403 a serem lançados, o programa permite desdobrar no mesmo lançamento ou precisa lançar a nota duas vezes? Ainda estou testando o programa para ver se adquiro.

Agradecido,

Tiago

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:50

Tiago,

O Sistema e-Contab Livros Fiscais faz os lançamentos automaticamente. Para isso, basta escolher:

Utilitários -> Importação de Dados -> Arquivos no padrão do Emissor NFe e depois, localizar a pasta dos arquivos XML.

Espero ter ajudado.

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 18:42

Caro Tiago,

Me chamam de "Ivanilson"...rsrsrs

Bem, o processo manual, confesso que nunca precisei utilizar, já que devido ao volume de notas fiscais que eu processo, prefiro utilizar o processo automático.

Mas, poderei dar essa resposta na próxima segunda-feira.

Se tiver MSN, me adicione: @Oculto

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Fabio Mitsueda

Fabio Mitsueda

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 13:27

Saudações,

Recentemente adquiri o sistema e-Contab nos módulos contábil, folha, fiscal e Adm. escritório.

O sistema é bastante simples e integra os módulos com facilidade.

Como já foi comentado um ponto negativo é o suporte que atende apenas de segunda a sexta em horário comercial.

Estou enfrentando dificuldades na exportação dos dados para o REDEF,

Na exportação de NFVC modelo 02 série D-única o registro 20 no arquivo de texto fica com série D, independente da série que eu informar na escrituração.

No arquivo de texto fica sempre assim:

20|1

Quando deveria ser:

20|2

A portaria Cat 98 de 2007 é bem clara em relação a este item.
http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/legislacao_tributaria/portaria_cat/pcat982007.htm

O programa gera como 20|1 e no site da fazenda valida e passa tranqüilamente, porque não tem como o eles saberem se a NFVC é D, D-1 ou única... Então valida mesmo, mas não está conforme o documento físico.

Eu entrei em contato com a e-Contab, mas não conseguiram entender meu problema, falaram que era erro no cadastro do Cliente, Produto, CST do item, mas isso não tem nenhuma relação com a Série da NFVC! Então estou alterando direto no txt, manualmente!

Alguém tem alguma idéia? Ou já passou por situação semelhante?

Fabio Mitsueda
[email protected]
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Domingo | 29 julho 2012 | 19:45

Boa noite pessoal.

Acabei de adquirir esse sistema e agora os senhores me deixaram preocupado...

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 21:02

Atenção ao pessoal que utiliza a Folha de Pagamento.

Detectei que o sistema esta calculando erroneamente o RAT para funcionario que tem insalubridade.

Por exemplo:

RAT 2% + Adicional aposentadoria especial 6%

Ele calcula as dua porcentagens a 6%.

Muita atenção aos colegas que não conferem e recolhem INSS pela guia do sistema.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Fabio Mitsueda

Fabio Mitsueda

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 12:58

Outra observação,

O Site disponibiliza um "Forum", mas quando se cria um novo tópico ele não aparece.

Talvez eu seja muito leigo e esteja conseguindo criar um tópico...

Mas a impressão que passa é que somente aparece o tópico se eles tiverem uma resposta para ele...

Eu já tentei criar 2 tópicos no forum do e-contab e nenhum foi publicado.

Atenciosamente
Fabio Mitsueda

Fabio Mitsueda
[email protected]
Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:41

Olá Fabio, meu nome é Ana e trabalho na empresa e-Contab. Encontrei sua postagem e achei importante responde-la. Realmente suas postagens ainda não foram publicadas, pois há uma moderação no forum da empresa e aconteceu que a pessoa que cuida de liberar as postagens estava de férias. Como a incidência de postagens não é muito grande, acabamos pecando na conferência e liberação das postagens em sua ausência uma vez que o período das férias também não seria tão longo.

Aconteceu que suas postagens ocorreram exatamente neste período e por isso ainda não foram publicadas. Porém, providências já estão sendo tomadas e suas postagens logo devem ser respondidas. Pedimos desculpas pelo transtorno e ficamos à disposição.

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:09

Boa tarde, Sr. Carlos

Estamos tentando entrar em contato com o Sr., porém não estamos conseguindo através do telefone (ninguém atende) e por e-mail não estamos tendo resposta.

Por gentileza pedimos que siga as instruções abaixo e nos envie um e-mail (@Oculto) com o resultado.

Entre em “Manutenção/Funcionários/Manutenção de funcionários/Manutenção. Clique em Avança e abra o cadastro do funcionário. Entre na aba Informações2 e tire o clique da opção: ALIQUOTA DE SAT DIFERENCIADA (INSALUBRIDADE).

Entre na tabela de taxas GPS, tire o valor do campo Acidente de Trabalho atividade insalubre (porque o sistema calcula sozinho o valor de 6%) e coloque o percentual de 2% no campo Acidente de Trabalho, elimine a GPS e gere novamente (mov – rotinas mensais – manutenção/geração de dados GPS) e o sistema calculará da forma desejada.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:22

Parabéns, Ana Claudia Matos. Sua atitude em defender sua empresa e os produtos, demonstra seriedade. E fico feliz por saber que a empresa e-Contab zela pela seriedade no desenvolvimento de soluções para o Setor Contábil.

Confesso que, quando enviei o e-mail relatando a existência de postagens fazendo referências aos produtos da e-Contab, não esperava a devida atenção.

No entanto, considerava vital e imprescindível entrar em contato, e manter a empresa a par da situação.

Ainda vejo algumas falhas, que já foram citadas no fórum; ou seja, a ausência de suporte (HUMANO) nos finais de semana. Como também poderiam criar um chat para clientes, mesmo que fosse para que tais clientes pudessem fazer perguntas rápidas.

Aliás, além do produto ser bom, é imprescindível um Suporte que seja capaz de dar total atenção aos seus clientes.

Certo que prontamente serei atendido, antecipo meus agradecimentos.

Lembrem-se: A e-Contab cresce, a medida em que passa a ouvir melhor seus clientes. E seus clientes crescem à medida que os produtos vão melhorando de qualidade.

Saudações,

Ivanilson Contabilidade
Cerro Corá RN
Tel Oculto | 9626-2160

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:51

Boa tarde Ana Claudia.

Muito obrigado pela sua atenção.

Após baixar a atualização da Folha 9.59 e proceder aos ajustes indicados, tudo funcionou maravilhosamente bem.

Durante meus (32) anos de estrada na contabilidade tive contato com os mais variados sistemas contabeis mas nenhum deles tão facil, tão direto e acessivel como esse e-Contabil.

Adquiri os 3 sistemas: Contabil, Folha e Fiscal.

Espero o mesmo que meu companheiro acima.

Parabens ao e-Contab.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:29

Muito obrigada Jose Ivanilson e Carlos. Concordo que é muito importante zelar pela reputação da empresa e por isso estamos nos esforçando para cumprir nossa missão que é gerar economia e eficiência para o cliente por meio da melhor relação custo-benefício no que se refere a sistemas contábeis e capacitar os usuários para a melhor utilização dos softwares.

Atualmente realmente não temos suporte aos finais de semana, porém temos a Assistente Virtual Sofia que responde muitas questões e funciona 24 horas e 7 dias por semana. Através desse serviço, o cliente consegue resolver muitas dúvidas e ainda economiza os créditos de suporte. Para consulta-la, basta colocar sua dúvida no campo de busca na página inicial do site www.e-contab.com.br onde está escrito "Qual é a sua dúvida?"

Não sei se já chegaram a conhecer este serviço.

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 11:59

Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber se o sistema de Livro Fiscal importa as NF-e Consumidor, atraves do arquivo .CSV

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:08

Bom dia Sr. Carlos,

O sistema e-Contab possui este recurso, que poderá ser utilizado por empresas do Estado de São Paulo, através do menu “Utilitários=>Importação de Dados=>Arquivo TXT no padrão REDF” (modelo 01, 02 e/ou ECF).

Atenciosamente,

Ana

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:27

Uso o folha, fiscal e contábil e acho muito bom, principalmente se levar em conta o custo benefício. É claro que ainda deixa muito a desejar se comparado com grande programas como alterdata, forte e outros, mas tem práticamente tudo que a legislação exige.

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.