x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 119

acessos 39.859

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 11:12

Olá pessoal, resolvi me manisfestar uma vez mais ainda, pois me sinto na obrigação de defender a marca e-Contab. Como já disse anteriormente, a empresa está tentando resolver esse problema do atendimento de suporte, estamos tentando contratar mais técnicos, mas não é fácil, principalmente com experiência.
É muito triste o que está acontecendo, pois não é um descaso, temos uma preocupação com os clientes, queremos atender a todos, mas essa fase realmente está comprometendo a marca da empresa e precisamos contar com aqueles que conhecem a e-Contab e que sabem que a empresa tem um histórico de idoneidade.
A empresa tem lutado por oferecer bons produtos através de uma política de preços diferenciada onde consegue beneficiar e muito a classe contábil, principalmente os pequenos, mas talvez tenha sido somente uma ilusão essa possibilidade e a e-Contab venha a desaparecer do mercado e novamente a classe terá de se satisfazer apenas com os fornecedores que cobram, e bem caro, a mensalidade dos sistemas. Não sei se a empresa irá conseguir em tempo hábil resolver esses problemas e conseguir ultrapassar essa fase, principalmente sem poder contar com a tolerância daqueles que já tem se beneficiado bastante com esse modelo de negócio. De qualquer forma, não vamos desistir, vamos continuar tentando e esperamos realmente superar tudo isso porque temos um nome a zelar e estamos muito tristes por esse nome estar sendo prejudicado, até porque estão se esquecendo dos benefícios colhidos até aqui e lembrando somente do momento atual, sendo imediatistas, e dessa forma pode ser que seja fatal.
Agradecemos aqueles que têm compreensão e um pouco de paciência com a empresa. Desejamos sucesso aqueles que optaram por outro fornecedor, mas pedimos que parem de prejudicar uma marca que até agora somente trouxe muito benefício a classe contábil em termos de custo x benefício, mas se não der, fiquem a vontade, todos tem o direito de se pronunciar quanto a percepção dos produtos e serviços que contratam.

SIDINEI

Sidinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 11:34

bom dia

Maximo barcelos e quanto ao importar os dados para a DEFIS faz também? poque não consegui fazer aqui?

att,

ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 10:08

Caros Colegas,

Eu uso o sistema e-contab, estou querendo fazer o ajuste do resultado do DRE p/ conta PL e nao estou conseguindo, alguem pode me orientar

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 11:05

Primeiramente é necessário fazer o encerramento do exercício, conforme instruções da assistente virtual. Na página inicial do site, digite "Como fazer o encerramento do exercício no sistema Contabilidade? " no campo de busca da assistente.

Após ter definido a empresa e o período que irá encerrar, deve fazer o seguinte:

Fazer os lançamentos de todos os meses, em Lançamentos Contábeis;
Após todos os lançamentos digitados, deve ir em Movimentação=>Atualização de Saldos e não clicar na pergunta abaixo do campo (considerar zeramento de despesas e receitas);

Entre em Relatórios=>Balancete de Verificação e visualize se os totais de Janeiro a Dezembro estão batendo, se estão com os saldos reais;

Estando com saldos corretos, deve imprimir uma Demonstração de Resultado, onde sairá os valores de receitas e despesas, em Relatórios=>Demonstração de Resultado Automática (ou Personalizada), com os respectivos saldos antes de transferência para Resultado do Exercício;

Após a impressão da DRE, deve fazer o zeramento de Despesa e Receita, através do menu Movimentação=>Zeramento de Despesas e Receita, devendo informar data de 31/12/ANO. Na aba de contra-partida, informar uma Conta do Passivo (ex.: 2.3.2.02.0003 – Resultado do Exercício Atual) e informar um histórico para a Apuração. Clique OK e confirme a operação.

Finalizado o processo, deve tirar um novo balancete de verificação de Janeiro a Dezembro (ou meses necessários), para conferência, depois o razão (este pode também ser pedido antes do zeramento), diário geral (à escolha, se prefere antes ou depois do zeramento), e finalmente o Balanço Patrimonial;

Considerando tudo certo, todos os relatórios tirados, deve-se definir o ano subsequente e neste pedir uma Atualização de Saldos, para que o saldo do fechamento seja transferido corretamente para o novo ano (ex.: se está em 2010, defina 2011 e peça a Atualização de Saldos).

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 15:33

Olá Osvaldo, pedi para o suporte entrar em contato com o Sr para que seja feita uma análise mais específica do seu caso, pois será necessário apurar o que está acontecendo e o porque não consegue, para ajudá-lo com o procedimento.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 16:47

Osvaldo por acaso sua dre está aparecendo com tudso zerado, pois isso já aconteceu comigo.

resolvi assim

atualizai o saldo das contas marcando a opcao considera lancamentos zerados de receita e despesa

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 08:49

Não entendo o que vc quer com Mac OS, pois a maioria dos aplicativos do governo (federal, estadual e municipal) não rodam nesse sistema.

vai de windows, pois até mesmao para ele, dependendo da versão esses programas dão incompatibilidade as vezes.

Contador e sistemas como MAC e LInux não combinam.

Não estou dizendo que esses OS não são bons, pois eu adoro o LInux para uso pessoal, mas para uso profissional não rola.

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 14:40

Boa tarde Fabio de Araujo,

Os sistemas e-Contab não funcionam em ambiente MAC, porém, existe a opção de utilizar um emulador de windows dentro do OS. De repente essa é uma alternativa.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 16:09

Emulação é como andar de muleta, nunca é igual a andar com duas pernas.

Não recomendo emulação para nada de uso profissional, nunca é igual e nunca é 100% compativel.

O windows já consegue ser problemático sem precisar de ajuda.

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 09:47

ECONTAB-DEPOIS DE 2 ANOS DE USO ESTA ME DANDO TRANSTORNO PRA ME OBRIGAR A CONTINUAR COM ELA.....

Estou tendo programa tambem com a e-contab, cancei de suportes gastarem muito e não resolverem nada,inclusive teve o ultimo suporte que eles não conseguiam resolver e eu perguntei pra moça do suporte,vc vai cobrar pelo que vc esta teoricamente "fusando" ela disse sou nova aqui e estou perguntando pra minha colega de serviço e não vou cobrar porque estou aprendendo e eu resolvi sair da e-contab e ela cobrou mais de 50 minutos...sendo que eu tinha comprando 15 minutos,prova que si ela vesse só 15 minutos meu jamais daria suporte de 50,quando é assim eles negam o suporte dizendo estar sem creditos e agora que formatei minha maquina,estou com a dominio sistemas e logico que deves em quando tenho que voltar a esse programa anterior,e-contab,tentei instalar novamente e o GUSTAVO DA E-CONTAB me ligou grosso e nem me deixando falar e finalizou dizendo que eu só posso instalar o programa denovo pra puchar informaçoes si eu pagar todas atualizaçoes de hoje,imagina ? si eu COMPREI esse programa porque não posso ter ele desatualizado,da epoca que eu usava pra poder puchar as informaçoes...CUIDADO TODO MUNDO QUE ESTA COMPRANDO ESSE PROGRAMA,si amanha vcs crecem o escritorio e precisa de um programa melhor,eles querem que toda vez que for instalar ele por ter formatado a maquina,compre todas as atulizaçoes e suporte,OU SEJA COMPRAMOS ELE E NÃO SOMOS DONOS ,o certo seria ter ele atualizado da epoca de uso ...contadores temos que ficar anos com o programa anterior e serão anos com atualizaçoes pagas sem utilizar...

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:51

A e-contab tá pisando muito na bola com supoorte, já foi muito bom, mas agora vc nunca consegue suporte. A empresa vem depindo desculpas e afirmando que estão tentando conseguir pessoal para melhorrar o atendimento e isso nunca acontece.
Não lembro a ultima vez que fui atendido direto sem ter que ligar depois de dez minutos e novamente não tem atendente disponivel pedem nosso telefone para retornar a ligação e nunca retornam.

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 10:54

Bom dia, a e-Contab trabalha com uma política que não cobra manutenção mensal que funciona da seguinte forma:

O cliente adquire os sistemas na versão em que se encontra e tem 12 meses de atualizações e atendimento de suporte totalmente gratuitos para o cliente aprender ao máximo a utilizar os sistemas.

Após esse período, é justo que a e-Contab cobre pelo atendimento de suporte e atualizações, porém, diferente de manutenção a e-Contab cobra por esses serviços sob demanda, somente se o cliente precisa e ainda um preço muito acessível, afinal a empresa tem seus custos para se manter.

O prazo de duração de cada atualização adquirida é de 60 dias e o suporte funciona em forma de planos de minutos.

O caso da cliente em questão é que ela quer atendimento e atualização gratuita eternamente e ainda se julga no direito de difamar a empresa. Aconteceu que a cliente, após diversos insultos, resolveu trocar de fornecedor o que, sinceramente, nós aqui da e-Contab, achamos que foi uma coisa boa. Mas,para o nosso espanto, ela retornou querendo liberar os sistemas em uma nova estação, mas não quer comprar atualizações e nem o serviço de suporte.

Porém, como já tem os sistemas instalados em uma máquina, ela tem todas as informações de que precisa para a migração para o novo fornecedor, não sendo necessário essa nova instalação e que de qualquer forma requereria a aquisição de atualizações e suporte.

A e-Contab já vem tendo prejuízo de toda espécie com essa cliente e como essa conversa já está indo longe demais a empresa se resguarda o direito de não responder mais nada por aqui e que, a cliente conhecendo a política de trabalho da empresa e tendo um contrato de concordância com essa forma de trabalho, a e-Contab fica a inteira disposição para prestar os serviços de acordo com seu modelo de negócio.

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 11:04

Arilton, é verdade. A coordenação do suporte foi trocada semana passada, neste final de semana uma técnica teve nenêm e saiu de licença maternidade, uma outra sofreu acidente e está afastada e outras coisas mais que tem acontecido, mas os clientes não tem nada a ver com isso. Estamos correndo para conseguir que os imprevistos não reflitam tanto na qualidade do atendimento e tenho toda consciência que ficar pedindo desculpas não é o melhor. Mas com tantos imprevistos, o que podemos dizer com certeza é que a equipe é guerreira e que quando conseguirmos normalizar tudo isso, essa experiência fará com que a empresa e o atendimento sejam ainda melhores do que eram antes.

SIDINEI

Sidinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 11:23

Bom dia

Caros colegas Contador trabalha sempre sob pressão por prazos e pela imensidade de obrigações a cumprir um stress psicológico danado pelas elevadas multas na falta de entrega das obrigações, então sistema tem que funcionar suporte tem que ser quase que imediato o barato as vezes sai carro tempo é muito valioso (tempo é dinheiro) pra nós contadores a falta da entrega de uma obrigação para o governo fora do prazo não tem explicação não que sabe se o contador tava hospitalizado ou oque quer que seja o cliente também não que sabe que as coisas sejam feitas e pronto, estou em cima do murro com um pé na e-contab e outro procurando sistema é complicado a troca de sistema é sempre muito complicado cadastrar dados tudo novamente e treinar pessoal etc... isso tem me tirado sono pra quem é pequeno como eu um sistema como e-contab seria bom se funcionasse mas fazer oque vamos em frente.

abraços a todos

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 11:46

Realmente, neste ponto a e-Contab tem motivos para se orgulhar, pois, com todos os problemas que têm enfrentado, em abril prestou 2.424 atendimentos registrados até agora e não tivemos nenhum cliente que ficou sem entregar qualquer tipo de obrigação. Pode ter ocorrido algum atraso no retorno ao atendimento, mas de um modo geral o resultado, ainda assim, foi positivo.

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 12:08

é Sidinei estou mudando deste sistema pra o da Dominio sistemas,tem melhorado apesar da e-contab esteje atrapanhando esta mudança conforme o que eu escrevi acima,mas por experiencia nesta dificuldade deles,acredito que quanto mais tempo menos eles me valorizavam na saida,estou com odio deles em acrescentar minutos sendo que o suporte era novata e não sabia resolver o problema

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 abril 2013 | 12:21

Ja acumulei problemas devido ao programa,fazia a declaração em branco pra resolver depois com o suporte e foi em vão,depois sobrecarregava meu serviço...tinha varios erros devido ao sped e agora com o outro sistema puchei automaticamente todas as notas pelo sistema,sem ter lançar menhuma e tambem transportei da maquininha (Cartão) e passei o sped sem erro algum...a empresa que eu demorava uma semana pra digitar,demorei 5 minutos...

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:43

Antes a e-contab não tinha atendente e mandava ligar depois de 10 minutos e agora o telefone da ocupado direto. Não estava querendo mudar se sistema inicialmente, pois gosto do e-contab, mas esse suporte está ruim demais. Antes de usar o e-contab eu usava o frimm que supria bem minha necessidade, mas acabei mudando para e-contab, pois o suporte da frimm é horrível.

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:58

Após ligar 15 vezes e o telefone da ocupado finalmente consegui ser atendido e novamente pediram meu telefone ou que eu voltasse a ligar daqui a 10 minutos. Sabe deus quantas vezes terei que ligar novamente para conseguir ser atendido.

Natalia Vasconcelos Correa Beraldo

Natalia Vasconcelos Correa Beraldo

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 18:40

Olá Pessoal,

Vocês já ouviram falar no Alterdata, eu usei no escritório que trabalhei e é muito bom. Estou me preparando para compra-lo no fim do ano, Não é um dos mais baratos mas a licença inicial é expansível a até 5 torres(bom para quem já esta crescendo), eles parcelam em 4x e para novos registros no CRC tem desconto. Outra coisa, vc pode escolher se quer ter um contrato de manutenção que fica em torno de 250,00 mensal ou se que pagar avulso pelos atendimentos. Pelo que pude ver lá no escritório é muito confiável, o técnico ia lá no escritório fazer o atendimento. Tem filiais em todas as regiões do País.

http://www.alterdata.com.br/

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 6 julho 2013 | 09:05

realmente o alterdata é um show, mas tbm é caro. Ele tem modulos para tudo e para todos ramos da contabilidade.
Eles faz consolidação bancaria através do arquivo txt de todos os banco.
Ele tem sistema de automação comercial homologado pelos fiscos estaduais que exporta o fiscal completo da empresa direto para o modulo do contador que se bem configurado faz com que o contador não tenha mais nada a fazer a não exportar para os validadores da vida.


è um dos melhores do brasil

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.