x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 19

acessos 37.709

Caged Erro no Certificado Digital

Katia Oliveira de Souza

Katia Oliveira de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 18:05

Boa noite!

Também estava aparecendo essa mensagem para mim ao executar pelo Chrome. Consegui pelo explorer. Precisa fazer pelo navegador que tiver seu certificado instalado.

Todas as coisas em minha vida vieram e virão ao seu tempo, pois a frente delas está Deus preparando o que é melhor!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 08:43

Elton Julio Ruffato


Depende do Navegador o caminho mais o básico é:

Depois de você instalar no seu pc o certificado, você vai no navegador que quer usar nas configurações - gerenciar certificado- importar certificado - seleciona ele , dai ele pede a senha pra confirmar...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 09:08

Elton Julio Ruffato

Qual o seu erro afinal?

Você já ''instalou'' o token no seu pc?

Para utilizar o Token você precisa de um driver , que deve ser instalado no seu pc.... A partir dai você consegue acessar seu certificado...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 09:32

Elton Julio Ruffato

Então o passo é o que te passei...

No IE geralemnte ele reconhece normal o certificado, acaba puxando mesmo que tenha mais que um

No Mozila, faz tempo que não uso ele , na verdade eu uso o Chrome para enviar o caged...

E sei que se você tiver um certificado instalado, não conseguirá usar outro...

Então tem que ir nas configurações, certificados e desinstalar, caso esteja aparecendo algum certificado, também precisa limpar o repositório, geralmente se faz isso quando o certificado anterior venceu.

Também depende se você já utilizou esse certificado em outras páginas, ele acessa normalmente por exemplo o site da receita?

O caged tem um manual com as instruções de Java recomendado e outras configurações necessárias para envio do mesmo com certificado.

gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 1, Subchefe Seção
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 10:31

Caro amigo Elton, eu estava com este problema tambem.
O que fiz, foi desativar o anti vírus (no caso o meu é o AVG) e depois consegui fazer o envio do CAGED normalmente.

OMAR SARKIS

Omar Sarkis

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 11:17

estou com um problema no envio do CAGED 05/2017 (sempre envio junto com a Sefip, mas nunca sei a prazo final)

mesmo com o certificado digital presente no computador, está aparecendo a seguinte mensagem
"Nenhum certificado digital válido foi encontrado. Para realizar esta operação é necessário instalar um certificado digital válido, configurá-lo em seu navegador e inseri-lo na unidade apropriada (no caso de tokens ou smart cards)."

ja tentei de todas as formas, em outros navegadores e o erro continua.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.