x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 23

acessos 20.883

Erro atualização tabelas Perdcomp versão 6.7

Paulo Robson

Paulo Robson

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:02

Ao criar uma nova declaração de compensação, a ser utilizada em 25/04/2017 para a o período de apuração de 01 a 31/03/2017, o campo Selic Acumulada, na ficha Crédito >> Pagamento Indevido ou a Maior, está incorreto. Mesmo estando tabelas e programas atualizados com as versões de 04/04/2017 (as ultimas divulgadas).
Com isso o os valores dos campos "Crédito Atualizado"," Total do Crédito Original Utilizado neste Documento" consequentemente também estão incorretos.

Ao efetuar a atualização da tabela de acordo com as instruções do site da RFB (idg.receita.fazenda.gov.br), o sistema retorna a seguinte mensagem:

Não há atualizações.

Por gentileza, a quem obtiver informações quanto a solução do problema, ficarei grato se puder compartilhar.

Abraço.

Letícia Kelly de Paula Paixão

Letícia Kelly de Paula Paixão

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:36

Prezados,

alguém mais com o problema na transmissão da PERDCOMP versão 6.7? Tentei pelo ReceitaNet, mas também está dando erro, dizendo que as tabelas não estão atualizadas, porém, quando tento atualizar na PERDCOMP aparece a mensagem que não há atualizações.

Desde já agradeço.

KARIN

Karin

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 12:30

Boa Tarde,

Consegui atualizar as tabelas, mas tive que salvar o arquivo das tabelas na área de trabalho e aí atualizou, não sei por que mas atualizou, estava antes salvando na pasta de download e não reconhecia o arquivo dando os erros mencionados.

DANIEL FURTADO OLIVEIRA

Daniel Furtado Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 15:18

Boa tarde,

Para a Perd Comp 6.7, ao baixar o arquivo de atualização das tabelas coloquei o arquivo em uma pasta criada no C:, então como haviam outros arquivos anteriores de outras versões o sistema não conseguia ler o novo arquivo por algum motivo, então eu deixei nessa pasta somente o arquivo atual baixado, foi então que o sistema conseguiu atualizar não dando o aviso de não localizado.

Abraço,

LUIZ CARLOS VIEGAS DE SOUZA

Luiz Carlos Viegas de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 16:24

Prezados,

Ao transmitir uma Per/Dcomp. 6,7 - aparece a seguinte mensagem: O Valor do credito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver. Alguem esta tendo o mesmo problema, uma vez que a minha apuração esta correta e tenho muitos credito a compensar.

Abraços

há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 14:34

Andreia Amaral, boa tarde.

Sim consegui transmitir, no meu caso eu apurei vários trimestres onde eu tinha direito ao credito desde 2º trim/2013, ate 4º trim/2016 eu já havia apurado um total de R$ 700.000,00.Quando comecei a pedir a Compensação deste valor utilizando o ultimo Pedido de Ressarcimento que era o 4º trim/2016 (saldo acumulado desde 2º/2013 á 4ºtrim/2016).Segundo o fiscal da Receita Federal, as compensações deverão ser por trimestre exemplo: 2º trim/2013 de R$ 15.240,63 valor passível de ressarcimento, fazer a compensação ate o saldo deste trimestre acabar, e assim sucessivamente com os demais trimestres, não utilizar o saldo apurado no livro do Pedido inicial do Ressarcimento.
Dica, verifique se o valor que você esta compensando não e maior que o saldo do Trimestre apurado no Pedido de Ressarcimento.
Abraços
Luiz Carlos

Vilma Santos

Vilma Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 12:13

Estamos tentando desde o mês de julho transmitir uma PERD COMP relativa a Contribuição Social Saldo Negativo para compensação nos pagamentos de PIS e COFINS a vencer em 25/08/2017 no entanto ocorre o mesmo erro "O Valor do credito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver." Nenhuma PERD COMP foi elaborada antes para este caso.
Alguma sugestão?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 12:44

Villma

pode ser 2 erros para essa mensagem

1) no próprio perd-comp

verifique se as somas dos valores está mencionado de pis e cofins não está acima do valor do crédito atualizado
ex: valor 31/12/2016 R$ 100,00 v alor atualizado: 103,00

pis: 13,00 cofins R$ 90,00 total R$ 103,00 ok

pis 15,00 coifns R$ 90,00 total R$ 105,00> erro

2) como está mencionado BASE NEGATIVA, na ECF foi informada com os saldos finais negativos ?

Márlus

KENIA

Kenia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:01

Boa tarde!

Estou tentando atualizar as tabelas na versão 6.8a e diz TABELA NÃO EXISTENTE.

Mais alguém está om este problema?

Obrigada.

Silvia Maria de Jesus Sobral

Silvia Maria de Jesus Sobral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 15:37

Boa tarde,
Me deparei com uma situação onde um cliente irá encerrar suas atividades, mas não acho justo ter um valor de crédito de IPI deixar a perder para nosso governo, penso que se ele tem direito e há meios porque não solicitar a restituição mesmo que leve alguns anos!
Apurei em nossos registros fiscais e contábeis constatamos que a empresa possui crédito de IPI, vim fazendo as perdcomps trimestrais. Gostaria de saber onde lanço na perdcomp o crédito que possui para ressarcimento, pois em 2015, 2016 e 2017 não houve movimentação de entrada e saída onde me deparo com essa situação: SALDO CREDOR RAIPI AJUSTADO $ 6.443,00 SALDO CREDOR PASSIVEL DE RESSARCIMENTO 0,00 MENOR SALDO CREDOR AJUSTADO 0,00 VALOR PASSÍVEL DE RESSARCIMENTO 0,00 VALOR PEDIDO DE RESSARCIMENTO 0,00. Onde eu lanço o crédito para que o valor se torne passível de restituição ou valor do pedido do ressarcimento?
Dede já agradeço!

há 7 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:13

Bom dia, Joselaine.

Acho que não será possível voce baixar esta versão, mesmo porque voce não conseguirá transmitir um Perd/Comp na mesma. caso tenha uma copia de segurança gravada em seu Computador segue instrução para realizar este procedimento: O PER/DCOMP 6.8a pode ser instalado em máquinas que possuam versões antigas do programa. No entanto, recomenda-se realizar cópia de segurança de seus documentos antes de se iniciar a instalação.

O aplicativo permite a restauração de cópias de segurança de documentos gerados nas versões 6.0 a 6.7.

Abraços
Luiz Carlos

Joselaine

Joselaine

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 10:05

Luiz Carlos Viegas de Souza o problema é q nao tenho copia o programa 6.6 que tenho esta com erro no banco de dados e pede a reinstaçao do mesmo, eu nao quero enviar e sim consultar uma perdcomp que esta nesta versão ja que no ecac nao possui a possibilidade de consutar perdcomp enviadas.

Daniel Gomes Gurgel Dantas

Daniel Gomes Gurgel Dantas

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 18:07

Boa tarde! Estou com um problema no perdcomp 6.8:

"Ambiente e/ou Segmentado de pagamento do Documento de Arrecadação informado não foi identificado nas tabelas do programa. Atualize o arquivo de Tabelas do Programa e se o problema persistir procure uma unidade da RFB."

A tabela 117 já está instalada e mesmo assim continua dando esse erro para eu pedir a restituição de valor pago a maior.

Att.
DAniel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade