x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 24.768

DeSTDA ERRO na assinatura do certificado

Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:41

Boa tarde contabilistas,

Percebi que existe algum problema após a instalação de um novo certificado digital, tenho 2 clientes que renovaram a o certificado e quando tento assinar para gerar arquivo aparece o ERRO no certificado digital, esse certificado não é confiável.

Entrei em contato com a certificadora que fez alguns ajustes, mais alegou que não tem nada haver com o erro.

Alguém já passou por isso?

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
ERIKA CUSTODIO REBELATO

Erika Custodio Rebelato

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:46

Boa Tarde,

Também estou com um certificado novo e não consigo assinar a DeSTDA, ERRO NA ASSINATURA DIGITAL: O CERTIFICADO RAIZ DO CERTIFICADO: _________NÃO FOI ENCONTRADO NA RAIZ DE CONFIANÇA.

Vou enviar sem a assinatura , sera que terei problemas posteriores?

Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 17:04

Boa tarde, Erika

Tive o mesmo problema a 2 meses atrás todos os certificados antigos passavam mas o que o cliente fez novo não passou, liguei para a certificadora e eles atualizaram a cadeia de chaves do certificado, fizeram um acesso remoto e realmente o problema era as cadeias do certificado. Após atualização passou normalmente

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 12:19

Antonio Marcos ,

No meu caso, liguei para certificadora e mesmo assim não resolveu. Então cadastrei o contador e assinei com o certificado do escritório e finalmente consegui enviar.

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
Wellington S Silva

Wellington s Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 16:00

Boa tarde;

Também estava com o mesmo problema realizei este procedimento e funcionou;

Primeiramente deverá entrar no site da certificadora digital que a empresa aderiu

Procurar dentro do site onde esta localizado o certificado Raiz V5 baixa-lo e instala-lo em seu computador seguindo os passos abaixo;


Na tela “Certificado” é possível observar a mensagem indicando que o Windows ainda não confia no certificado.
Clique no botão “Instalar Certificado...” para iniciar a instalação.
No Assistente para Importação de Certificados clique no botão “Avançar >”
Na tela seguinte, escolha a opção “Colocar todos os certificados no repositório a seguir” e clique no botão “Procurar...”
Na tela “Selecionar Repositório de Certificados” selecione a opção “Autoridades de Certificação Raiz Confiável” e clique no botão “OK”.
Verifique se o repositório escolhido foi “Autoridades de Certificação Raiz Confiável” e clique no botão “Avançar >”.
Na tela seguinte, clique no botão “Concluir”.
Na tela de “Aviso de Segurança”, clique no botão “Sim”.
Você deverá receber uma mensagem de confirmação de sucesso na instalação.

Agora, ao executar o arquivo do certificado novamente, é possível observar que o Windows passou a confiar no certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.