x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 24.131

Computador não reconhece token da Safesign

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:31

Olá, boa tarde!

Talvez alguém já passou por esta situação.
O meu computador sempre utilizei certificados digitais e nunca tive problema. Ocorre que agora o pessoal tá usando tokens da Safesign nos certificados A3. Até hoje, nunca consegui utilizar um certificado se quer da Safesign. Já baixei drivers, gerenciadores de certificado e nada do meu PC reconhecer estes certificados. Minha máquina utiliza o windows 7 64 bits e a versão do java é 8.40 (não atualizo o java para não dar problema com a conectividade social ICP e os PVAs dos SPEDs).

ANTONELLI

Antonelli

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 14:21

Luiz Gustavo Sousa Silva

Baixe os drives da SAFESIGN em 32 Bits, inclusive o java em 32 bits. Aqui no escritório tivemos esse mesmo problema com uma maquina windows 7 64bits, a única solução que encontramos foi essa!

ATT.

Leonardo Bronze

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 18:06

Luiz,

Tivemos o mesmo problema aqui na empresa. Solução passou pelas baixas dos Drivers, conforme orientou Antonelli, e também pela atuação do Java.

Att,

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.