x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 643

Dúvida sobre Certificado Digital para envio de CAGED - Acert

João Batista de Souza Neto

João Batista de Souza Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 7 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 15:17

Colegas,

Sou produtor rural pessoa física, portanto tenho cadastro no CEI.
Envio mensalmente o SEFIP através do Conectividade Social através de um certificado fornecido pela Caixa quando o Conectividade foi criado e este certificado é apenas um arquivo com a extensão .PRI que fica na minha máquina de envio dos arquivos. Quando vou enviar o sefip, o conectividade localiza esse arquivo .pri na minha máquina, pede a minha senha e eu faço o envio do sefip.
Agora preciso enviar um CAGED, só que é de acerto, pois na época que admiti o meu segundo funcionário não fiz. Instalei o ACI na minha máquina e gerei o arquivo de envio do CAGED. Instalei o CAGED-NET, mas quando tento enviar o sistema exige que eu tenha um certificado digital para enviar o arquivo, por tratar-se de um acerto.
O único certificado que eu tenho é o que utilizo no Conectividade Social.
Pergunto: É possível transmitir o caged com o certificado digital do Conectividade.
Caso negativo, qual é o tipo de certificado digital que eu terei que fazer?
Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.