x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 251

acessos 60.279

Erros ECF 2017

Rodrigo Cesar

Rodrigo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 11:29

Bom dia....

se não substituir o ECD, vai igual ter o mesmo trabalho, se conferir as contas contabéis com plano referencial, e se não substituir, vai ter que entrar conta por conta no ecf e verificar se estão com mapeamento correto.


Deveria ser obrigatório as contas referenciais no ECD, pois se não fizer vai dar problemas no ECF.

morgan aurelio da silva lino

Morgan Aurelio da Silva Lino

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 10:18

Bom dia,

Postei mesma mensagem noutro tópico.

Na ECF da empresa que trabalho, após a importação da ECD, foi constatado que um determinado mês não estava com a movimentação aparecendo. Apesar disso, não houve informação de erro ou diferença no resultado. Alguém pode/sabe explicar o motivo do mês estar "oculto"? Como podemos resolver o problema?

Att,

Morgan

Luiz Queiroz Nascimento

Luiz Queiroz Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:37

Boa Tarde

Estou com um problema quando vou importa a ECD acontece o seguinte foi enviada a ECD de 01/05/2016 a 31/12/2016 e me pede para enviar o ECD complementar mas não existe, o que devo fazer , retifico o ECD com a data de 01/01/2016 a 31/12/2016 ou envio um outro ECD com a data de 01/01/2016 a 30/04/2016. O que seria melhor ?

Luiz

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:54

Boa tarde,

Importei a ECF 2017 e consta varios erros.

Registro J050 - mensagem de erro: Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil
OBS; a conta é de Compensação.

Registro K155 - mensagem de erro: A conta contabil constante neste registro deve existir no registro J050 como analitica e dever haver um registro J051 filho que vincula a conta contabil e centro de custo constantes neste registro a um referencial.


Em consulta ao Forum, tem informação que contas de compensação não precisa ser referenciada.

Como corrigir este erro, visto que no planlo referencial ao existe o grupo de compensação ?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 12:59

Boa tarde Leandro

Sua empresa é o que? por que tem alguns tipos de planos referencias exemplo o plano de imune é diferente de uma presumido que tem contas que é diferente de empresas Lucro Real!

Luiz

No seu caso tem que ver, sua empresa foi constituida apartir de MAIO/2017 se sim tem que gerar a ECF como Abertura, do contrário se a empresa nao teve movimento de JANEIRO A ABRIL deve fazer a ECD novamente retificando a mesma!

Alcides

Teu problema é que existem contas que não foram relacionadas ao plano referencial


Qualquer dúvida meu email esta abaixo!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 13:13

Jose Carlos, boa tarde

Como para as contas de Compensação não existe a conta referenciada, que conta eu poderia utilizar para referenciar a conta de compensação.

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 13:37

Jose Carlos,

Como eu recuperei a ECD 2017 vou verificar se na ECD não foi como natureza 01.

Porém na ECD eu também teria que referenciar essas contas de compensação se estive como natureza 01.

Eliza Andrade

Eliza Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 15:40

Boa tarde,

Não estou conseguindo recuperar a ECD na ECF, está dando erro de:" a ECD não pode ser recuperada por não estar assinada".
Porém, só está dando esse erro nas ECD que foram assinadas apenas com o certificado do contador, já as ECD que foram assinadas com o do contador e da empresa, eu consegui importar.

Teria como retificar, substituir essas ECD que não consigo recuperar? Gera alguma multa?

O que devo fazer?

Estou preocupada com o prazo!


SAMUEL COELHO NEVES DE OLIVEIRA

Samuel Coelho Neves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 16:55

boa tarde,

estou tendo um problema para fechar o bloco l300 ( custo de mercadorias revendidas ).
o que acontece minha empresa É lucro real e o sistema utilizado É a prosoft, todas as compras carregamos para uma conta especifica de custos ( compras de mercadorias ), no fechamento do trimestre realizo a apuraÇÃo do estoque final e lanÇo na rotina para digitaÇÃo de estoque.
balanÇo encerrado tudo ok, atÉ chegar no validador.
realizo a importaÇÃo da ecf recupero a ecd e a ecf anterior, de quebra faÇo a recuperaÇÃo do bloco j novamente atÉ aÍ tudo ok.

comeÇo a fazar as verificaÇÕes dos do blocos l210 e l300 a apuraÇÃo estÁ correta.
conforme comunicado da prosoft informando que o l300 deverÁ ser informado manualmente, faÇo a correÇÃo do custo, valido novamente o arquivo ele me da erro que l300 modificou o registro k356.

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 17:08

Jose Carlos,

Abaixo o registro J050 da ECD2017

|J050|01012016|01|S|2|Oculto|Oculto|ATIVO COMPENSADO|
|J050|01012016|01|S|3|Oculto|Oculto|CONTAS DE COMPENSACAO|
|J050|01012016|01|S|4|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - INCENDIO|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO SEGUROS - RESP CIVIL|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO SEGURO - PERDA ALUGU|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO SEGURO - VENDAVAL|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - DANOS ELE|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - DESP FIXA|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - TUMULTOS|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - EQUIP ELE|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - VIDROS|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - RECOMPOSI|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - DANOS MOR|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|CONTRATO DE SEGURO - IMPACTO|
|J050|01012016|01|S|4|Oculto|Oculto|VALORES TERCEIROS NOSSO PODER|
|J050|01012016|01|A|5|Oculto|Oculto|MEC/FNDE/PDDE|

Estão informados 01 A

Erros na validação da ECF2017

Registro J050 - mensagem de erro: Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil
OBS; a conta é de Compensação.

Registro K155 - mensagem de erro: A conta contabil constante neste registro deve existir no registro J050 como analitica e dever haver um registro J051 filho que vincula a conta contabil e centro de custo constantes neste registro a um referencial.


Voce disse que teria que retificar a ECD. Para retificar o plano de contas, pode ser somente a assintura de contador da entidade, ou será necessário a assinatura de dois contadores.

Em retificando a ECD, esta depende da aceitação pela REceita Federal. Posso usar o arquivo retificado para transmissão da ECF imediatamente ou dependo da autorização da REceita

gILSON

Gilson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 18:25

Samuel,

O valor do bloco K356 deve ser o mesmo que L300, o que você fez foi alterar manualmente no L300 que é do demonstrativo de resultado do exercicio e não alterou o valor no K356 que são os saldos antes do encerramento do exercício, ou seja,

Conta Custos no L300 = Conta custos no K355 = Conta custo referenciada no K356

Os três tem que estar os mesmos valores, senão vai dar divergência mesmo.

Acredito que após fazer este ajuste vai dar certo.

Abraço!


Eliza Andrade,


Aconteceu isso comigo, arquivo não poderia ser importado por não estar assinado, sendo que estava tudo certo, com 2 assinaturas inclusive.

Fiz o seguinte:

Entra na ECD, vai la exportar arquivo ECD e salva ele pode ser até na sua área de trabalho. Depois refaça o processo: NA ECF recuperar ECD, buscar na área de trabalho o arquivo que você salvou e clica em importar.

O meu deu certo, tente fazer ai.

Isso pode ser apenas um erro de sistema no java mesmo.

Abraço!

Atenciosamente,

Gilson C de Freitas
Contador e Consultor Tributário
[email protected]
facebook.com/gilsoncontador
instagram.com/gilsoncont

Alfa Consultores
https://www.alfaconsultores.com.br
facebook.com/alfaconsultores1
instagran/alfaconsultores1
ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 20:05

Boa noite!

podem me ajudar?

Recupero sem falha alguma ECD aí ao validar dá esse monte de erros, o que seria?

Por favor me ajude gente to ficando doida com isso kkk

VEJAM:

Total de Erros 910

Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil. 142
O nível da conta superior deve ser imediatamente anterior ao nível da conta atual. 2
A conta contábil constante neste registro deve existir no registro J050 como analítica e deve haver um registro J051 filho que vincula a conta contábil e centro de custo constantes neste registro 766


Obs: Já retifiquei a ECD e inseri centro de custo nas contas que não tinham.

Obrigada

SAMUEL COELHO NEVES DE OLIVEIRA

Samuel Coelho Neves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 22:53

gilson,

os blocos k355 e k356 sim compreende os saldos das contas referenciais antes do encerramento.
o problema É que ao efetuar o lanÇamento do custo apurado no bloco l300 estÁ alterando o saldo no bloco k356.

eu estive comparando as ecf's referente a 2016/2015 e verifiquei que, quando dou um duplo clique para efetuar o lanÇamento no l300 ( custo das mercadorias vendidas ) me abre uma tela com os saldo mapeados ( ref. ao registro k355 e k356 ) mas que acima existe uma coluna referente ao custo apurado no trimestre.

o que acontece É que no ano passado o procedimento foi o mesmo, mas o validador nÃo estÁ aceitando a informaÇÃo do custo no l300 apenas ( alguma informaÇÃo por parte da receita em relaÇÃo a essas tabelas dinÂmicas para que nÃo faÇa esse vinculo com o k356).

sÓ para reforÇar, eu utilizo o sistema prosoft, e carrego todas as compras de mercadorias em uma conta de ( custos - compras de mercadorias ) e faÇo apuraÇÃo do estoque em uma outra conta ( outra rotina dentro do sistema ).

mas verifique se possÍvel a ecf do ano anterior, caso vocÊ utilize nesse caso o mesmo tipo de plano contas contÁbil.

muito obrigado.

Página 4 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.