x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 251

acessos 60.279

Erros ECF 2017

JESSICA SANTANA CARVALHO

Jessica Santana Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 13:33

Boa tarde a todos

Esse problema tá um caso sério... enviei minha ecd toda referenciada e a ecf também toda referenciada e deu esse problema do validador da ecf não reconhecer o plano de contas referencial da ecf enviada. Sendo que, o plano é exatamente o mesmo! Será que não liberarão uma nova versão?

Porque retificar não vou já que tudo está correto, não vejo nexo nisso... Se eles não liberarem vou fazer manual mesmo e mandar alguma mensagem pra receita relatando o erro.

SAMUEL COELHO NEVES DE OLIVEIRA

Samuel Coelho Neves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:28


NO BLOCO L300 EU INFORMO O CUSTO APURADO NO BLOCO L210 PARA O TRIMESTRE EM QUESTÃO.
DOU UM DUPLO CLIQUE SOBRE A CONTA ( conta referencial 3.01.03.01.02 - Custo das Mercadorias Revendidas ), ABRE UMA TELA PARA DIGITAÇÃO, E EFETUO O LANÇAMENTO.

NESTE REFERIDA TELA TEM:
CONTA REFERENCIAL 3.01.01.03.01.02 - (-) CUSTO DAS MERCADORIAS REVENDIDAS ...................... SALDO FINAL: 657769,00 SERIA O CUSTO APURADO NO REGISTRO L210.

NA MESMA TELA:
CONTA CONTÁBIL DESCRIÇÃO SALDO FINAL D/C SALDO UTILIZADO D/C SALDO DISPONÍVEL D/C VALOR MAPEADO D/C
Oculto03 MERCADORIAS 728112.05 D 0,00 D 728112.05 D 728112.05 D


CENTRO DE CUSTO DESCRIÇÃO SALDO FINAL D/C SALDO UTILIZADO D/C SALDO DISPONÍVEL D/C VALOR MAPEADO D/C
728112.05 D 0,00 D 728112,05 D 728112.05 D

INFORMA OS VALORES REFERENTES A ESTE CUSTO APURADO NESTE BLOCO L300 E VERIFICA SE ESTÁ CORRETO.


1º TRIMESTRE 2º TRIMESTRE
ESTOQUE INICIAL R$ 748.461,02 ESTOQUE INICIAL R$ 818.804,07
COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 728.112,05 COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 707.880,19
ESTOQUE FINAL R$ 818.804,07 ESTOQUE FINAL R$ 795.300,24
CUSTO R$ 657.769,00 CUSTO R$ 731.384,02

3º TRIMESTRE 4º TRIMESTRE
ESTOQUE INICIAL R$ 795.300,24 ESTOQUE INICIAL R$ 843.357,57
COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 747.167,81 COMPRAS DE MERCADORIAS R$ 719.145,42
ESTOQUE FINAL R$ 843.357,57 ESTOQUE FINAL R$ 695.527,72
CUSTO R$ 699.110,48 CUSTO R$ 866.975,27



ATT.


SAMUEL DE OLIVEIRA

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:34

Pessoal boa tarde, o meu ecf validei, importei ECD e ECF e na transmissão dá o seguinte erro: " não foi efetuada a recuperação da ECF anterior que consta na base de dados... como assim se eu importei e aparece no PVA? Alguém passando por isso estou na versão nova 3.0.1...

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:30

Bom dia,

Alguém já passou por isso?

Tenho uma empresa que assinou o contrato no dia 01/04/2016, porém só foi registrado no dia 14/09/2016 ( data do contrato social) , na ECD como fiz o cadastro pelo próprio SPED, acabei colocando a data de 14/09, porque estava com o cartão CNPJ em mãos, por isso que meu sistema não acusou..... agora da ECf quanto tento importar acusa erro na data.

Qual seria o correto? na data do contrato ou a data do registro, para colocar a abertura? vou ter que retificar a ECD?

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:54

Segue esta regra Daniela.
Data do arquivamento dos atos constitutivos. È a data de arquivamento do ato de constituição da empresa. As datas de alterações contratuais devem ser desconsideradas. Em termos práticos, é a data do NIRE.

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Cassiane Rosa

Cassiane Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 11:38

Jose Carlos Barbosa Pereira, bom dia !

Estou com advertências na minha declaração , poderia me ajudar ?

Ao validar minha declaração aparece a advertência dizendo que "existe uma diferença, entre a soma dos saldos finais credores com a soma dos saldos finais devedores".

Está acontecendo em uma conta de Ativo(Banco), já conferi os relatórios de balancetes do sped x balancete emitido pelo sistema, os saldos estão corretos .


Como devo proceder ??? Fazer algum lançamento por dentro do PVA com as diferenças ??

Obrigada

gILSON

Gilson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 14:30

Cassiane,

Os meus também ocorreram a mesma coisa, mas observe a seguinte situação:

São contas Patrimoniais correto?
As mesmas sofrem aumento ou diminuição? E dificilmente haverá o Debito e o Crédito com mesmos valores, já que para isso ocorrer o total de entradas e saídas de caixa, banco ou outra conta terão que ser o mesmo, como ocorre no grupo de resultado que você zera as contas, onde o total de debito e credito se igualam.

Analisando esse raciocínio, as contas lhe apresentam advertência para efeito de conferencia.

Ex.:

Saldo inicial = 1.000,00 D
Pagtos Diversos = 500,00 C
Saldo Final = 500,00 D

Analisando o exemplo o Banco nessa situação houve uma diminuição, ou seja não há como os saldos das duas colunas D e C serem iguais.

Sua empresa é lucro Real ou Presumido?

Atenciosamente,

Gilson C de Freitas
Contador e Consultor Tributário
[email protected]
facebook.com/gilsoncontador
instagram.com/gilsoncont

Alfa Consultores
https://www.alfaconsultores.com.br
facebook.com/alfaconsultores1
instagran/alfaconsultores1
Cassiane Rosa

Cassiane Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 14:45

Gilson ,

Obrigada pela resposta !

Entendi seu raciocínio, conversando com alguns colegas, me disseram que isso ocorre, pois na ECF o fechamento do BP/DRE é trimestral, para isso ,tinha que ser feito o encerramento do exercício em trimestres .

É uma empresa de lucro presumido.


Daniel Musse Pereira

Daniel Musse Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 10:14

Pessoal, Bom dia !!

Estou com o famigerado problema de divergência da natureza entre a ECD e ECF no PL. Na ECD esta com Natureza 9 e na ECF deve ser 3.

Já fiz o processo de importar a ECF e sobrescrever o bloco J mas não funcionou. Acredito que neste momento não deve sair mais nenhuma versão nova do PVA atualizando isso.

Alguem tem alguma atualização sobre esse problema ?

Obrigado

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 10:57

Cassiane,

Caso não queira retificar a ECD para mudar o encerramento de Anual para Trimestral, você pode ajustar os resultados trimestrais lançando esses resultados na conta correspondente no registro K155, conforme diz o Manual;

Os encerramentos do exercício na ECF seguem o período de apuração do tributo. Por exemplo, se a empresa é do lucro presumido, os encerramentos do exercício da ECF serão trimestrais. Caso a ECD recuperada tenha encerramento diferente (por exemplo, a ECD recuperada tenha apenas um encerramento anual), no momento da validação no programa da ECF, poderá aparecer uma mensagem com o valor da diferença entre os saldos finais credores e os saldos iniciais credores. Nesse caso, a pessoa jurídica poderá ajustar os saldos por meio de alteração nos registros K155 e K355 (alteração de saldo de uma ou mais contas). Também há a opção de criar uma nova conta do plano de contas da pessoa jurídica (J050) para fazer o ajuste. Contudo, neste caso, também será necessário fazer o mapeamento desse conta para o plano de contas referencial (J051).
1.8. Registro do Prejuízo Fiscal do Período


Leandro da Costa

Leandro da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 11:15

Bom dia,


Pessoal estou com dificuldade de identificar o erro que esta ocorrendo na importação da ECD de uma das empresas que estou fazendo a ECF.

O erro diz o seguinte : "Conta Referencial não Pertence ao mesmo Plano de Contas da Escrituração. lC051l2l l 1.01.01.01.01".

Já vinculei as contas novamente para as contas correspondentes do plano referencial mas continua dando os mesmos erros.

Alguém aqui já teve esse mesmo erro e pode me ajudar ?



Obrigado!

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 17:15

Boa tarde,

Alguém teve uma empresa inativa em 2015 que entrou para o lucro real em 2016?
Estou com um problema pois a ECF pede para recuperar a ECF anterior, mas como era inativa antes não teve ECF. Agora não passa de jeito nenhum.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.