x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 11.915

Adriana Atanácio

Adriana Atanácio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 15:57



Boa tarde !

Preciso de ajuda com o SEFIP e gostaria de saber se alguém esta passando o mesmo e consegui solução para o problema...
Primeiramente, (o que imagino ser o maior problema de todos) troquei o computador recentemente e o Windows é o 10.
Não consigo executar nenhum dos programas da CAIXA sem a senha de Administrador.
Técnico criou um usuário especifico para acessarmos os programas e funcionou.
Consigo abrir o programa, mas agora o programa SEFIP não me deixa visualizar os relatórios quando simulo o fechamento e dá a seguinte mensagem:
" A impressora selecionada não está funcionando corretamente. O documento não será impresso. Escolha outra impressora e reinicie a impressao."
Técnico até agora não me apresentou solução.

Daqui uns dias começamos a fechar a folha de pagamento e já estou ficando aflita com está situação.
Alguém já passou por esse problema com o Windows 10?

Flávio Fogaça

Flávio Fogaça

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 09:50

Bom dia!

Estou tendo o mesmo problema que a Adriana. Após formatar uma máquina, reinstalei o SEFIP, e quando a usuária foi visualizar o arquivo da GRF ele traz o mesmo erro:

"A impressora selecionada não está funcionando corretamente. O documento não será impresso. Escolha outra impressora e reinicie a impressao."

Tentei atualizar as tabelas INSS/SELIC, e pareceu ter resolvido no primeiro teste. Foi possível visualizar o arquivo e até imprimir, porém, quando ela gerou o arquivo referente ao mês correto o erro voltou a aparecer.

Qualquer ajuda é bem vinda. :)

Adriana Atanácio

Adriana Atanácio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 10:37

Bom dia Flávio!

Meu Técnico conseguiu resolver o problema no meu computador (Win 10).
Não sei como foi o passo a passo para solucionar, mas o retorno que obtive, foi que devido o programa ter sido instalado e apenas funcionar como "ADMINISTRADOR" a seleção da impressora teve que ser configurada com o mesmo usuário. E detalhe, funciona apenas com uma opção: PDF ou IMPRESSORA DA REDE.
Optei por PDF, assim consigo imprimir quando desejar, mas o SEFIP não encontra o SERVIDOR para salvar, apenas o C:



Flávio Fogaça

Flávio Fogaça

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 7 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:11

Bom dia Adriana!

Obrigado pelo retorno.

O problema estava justamente relacionado ao usuário administrador que usamos para executar o SEFIP. Depois que formatei a máquina não existia mais um perfil para aquela conta, e como as impressoras são aplicadas ao logar, não tinha nenhuma, já que não tinha perfil. Loguei com a conta de administrador na máquina e depois de criado o perfil, testamos a impressão com o usuário normal e funcionou.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.