Eusiane Antunes
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal Boa Tarde,
Também não estou conseguindo instalar. Que desespero que vai dando.
O governo não colabora.
Alguém com alguma idéia?
Eusiane
respostas 193
acessos 52.831
Eusiane Antunes
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal Boa Tarde,
Também não estou conseguindo instalar. Que desespero que vai dando.
O governo não colabora.
Alguém com alguma idéia?
Eusiane
Edilson Cortes da Cruz
Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo Bom tarde a todos, funcionou assim comigo:
- No meu PC o JAVA INSTALADO é: 1.8.0-151.
Procedimento:
- no drive C: pesquisar aci - excluir todos os arquivos aci, inclusive o download de instalação.
- Abrir o painel de controle:
- Na aba Geral (clique em definições de rede) se tiver marcado usar definições do browser, desmarque e marque usar servidor proxy, desmarque e marque novamente usar definições do browser – e dê OK.
- Na aba geral (clique em definições) excluir arquivos, vai aparecer quadros marcados deixe assim - e dê OK – depois restaurar padrões – e dê OK.
- Na aba Java - clique em exibir, deixe marcado todas as versões que aparecerem, se tiver só uma instalada só marque ela – e dê OK.
- Na aba Segurança – se tiver marcado alta, desmarque e marque muito alta, desmarque e marque novamente alta, depois clique em aplicar, depois clique em editar lista de sites, insira: http://caged.maisemprego.mte.gov.br
http://caged.maisempregos.mte.gov.br
http://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
http://caged.maisempregos.mte.gov.br:443
e
https://caged.maisemprego.mte.gov.br
https://caged.maisempregos.mte.gov.br
https://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
https://caged.maisempregos.mte.gov.br:443 e dê OK,
- Na aba avançado – em Definições de Segurança do Ambiente de Execução marque todos os quadrinhos e dê OK.
- Depois baixe o backup do programa novamente e instale, provavelmente vai abrir.
- Qualquer arquivo do mês 10/2017 para abrir, analisar, importar vai funcionar normalmente.
No case de arquivo para acerto mês anterior, clicar em declaração/nova/mudar para mês outubro e salvar, vai abrir o programa e tem que ser feito o cadastro manualmente e depois salvar.
“Se DEUS é por nós quem será contra nós?”
Rogério s
Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Eu utilizo esse link e dá tudo certo:
site Caged
Edmilson Rodrigues dos Santos
Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo Boa Tarde, a todos!
Para quem esta tendo problema com a nova versão do ACI, não precisa mexer nas suas configurações já que à versão anterior estava funcionado, basta
só fazer o seguinte:
Menu iniciar
meu computador
disco local c:
usuario
user
chegando em (user) procure a pasta aci e renomeie para aci.bkp
assim a nova versão ira criar uma nova pasta aci com uma base de dados novas
espero ter ajudado.
Thiago Cavatan
Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a) Recursos Humanos Bom dia Pessoal.
O meu problema está no envio do CAGED, onde informa que não existem nenhum certificado digital disponível!
Estou conseguindo enviar através do CAGEDNET, sistema operacional do CAGED que fica na unidade C:/arquivosdeporgramas(86x)/caged/cagednet
Quanto baixar o arquivo para análise do caged, o ACI, está normal.
Espero que possa ajudar alguem.
Att
Thiago
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Edmilson Rodrigues, bom dia
Fiz o procedimento conforme você indicou, mas quando entro no site para baixar a nova versão observei que não é criada a nova pasta ACI, fico apenas com a pasta ACI.bkp.
Sabe como proceder?
Ana Podgurski
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Obrigada Edilson Cortes da Cruz!
Segui os passos que você indicou e consegui enviar o Caged.
Bom trabalho a todos!
Edilson Cortes da Cruz
Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo Ana Podgurski, que bom ter ajudado.
Deus te abençoe.
Elizangela Aida
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal Após MUITO transtorno, finalmente a solução que foi bem simples:
Renomear a pasta
C:\Users\Usuário\aci
para:
C:\Users\Usuário\aci-bkp
Ao executar a aplicação será criada uma nova pasta, com um novo banco de dados limpinho e operável!
Fiz o teste e deu certo !
Brendo Ortiz Frangueli
Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos Boa tarde Pessoal !!!
Estou com a seguinte situação, estávamos de férias coletivas, e antes de sair fiz uma rescisão para um determinado cliente no dia 22/12/2017, retornando de férias enviei no dia 05/01/2018 o CAGED, pois o prazo é até o dia 07 do mês subsequente, porém o cliente me informou hoje que cancelou a rescisão da funcionaria.
Liguei no 158, a atendente me informou que deverei fazer um caged de acerto, deixando o mesmo como declaração de acerto.
A minha pergunta é, terei que abrir o arquivo no ACI e mudar a movimentação da funcionaria para REEMPREGO ???
Poderiam me dar uma ajuda com essa situação.
Grato.
Francisco Carlos
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) PessoalBrendo Ortiz Frangueli
Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos Francisco !
Muito obrigado.
Atenciosamente
Valderes Lima
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde!
Só consegui resolver o problema executando os passos que o Edilson Cortes da Cruz e a Elizangela Aida, indicaram respectivamente!
Antes de fazer oque Edilson sugeriu, não conseguia nem renomear a pasta para aci-bkp.
Muito obrigado!!!
Elizabeth Rocha Nogueira
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Bom dia
estou vendo aqui que varias pessoas teve problema em 2017 para fazer caged, então estou com o mesmo problema desde 02/05//2018. O mesmo caged que eu fiz no mês passado não deu problema e já tentei abaixar e aparece a mesma coisa. " Erro no acesso a base dados do ACI. Provavelmente outra versão esta execução esta instancia sera encerrada agora." alguém esta acontecendo a mesma coisa e poderia me ajudar.
Marcos André Friske
Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a) Boa tarde Pessoal,
A questão de renomear a pasta ACI como dizem realmente funcionou, aconteceu no meu computador que tinha uma pasta ACI em outro local e de primeiro momento não funcionou.
Estou usando o Windows 7, fui no menu iniciar e na barra logo acima "pesquisar programas e arquivos" coloquei ACI, e achei a pasta certa,
fiz o processo de renomear e entrou.
Boa sorte e em últimos casos utiliza a versão online do caged.
Abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.