Wagner Leal
Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal Boa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?
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Wagner Leal
Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal Boa tarde!
ao acessar o sistema para registro da CAT o sistema nem abre. Aparece essas mensagens de erro failed to recv e socket error 10054.
alguém com o mesmo erro? alguém sabe a solução?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1, Contador(a) Wagner Leal
Ele dá esse erro as vezes...tente varias vezes seguidas que uma hr vai abrir!
Carla Leme
Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Wagner Leal
Eu fiz uma CAT hoje também. Deu erro umas 3 vezes seguidas, depois de tudo preenchido. :(
Por fim, desinstalei, e instalei novamente, daí deu certo.
Att.
Wagner Leal
Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal Pessoal, estou tentando desde a manhã e até agora nada. Continua com o mesmo erro.
Caso eu não consiga registrar a CAT hoje, a empresa será penalizada pela entrega fora do prazo?
Henrique Oliveira
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde, fiz o download do programa do CAT 4.0 porém está dando os mesmo erros
que nosso amigo Wagner Leal:
failed to recv e socket error 10054.
Gostaria de saber se alguém conseguiu alguma solução.
Agradeço desde já caros amigos!
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos Boa tarde,
Aqui tbm aparece o mesmo erro, e já instalei em 3 máquinas diferentes com Win10, Win7 e Xp.
E nada, todas o mesmo erro.
Devia ser algum erro de conexão com o INSS, pq tentei agora às 17:35 é deu certo
Henrique Oliveira
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia Breno... ontem eu abri o CAT 4.0 era 16:56
mas não fiz nada pois o escritório onde trabalho
fecha às 17:00hrs... e agora cedo não estou conseguindo
acessar novamente... isso é muito estranho. Até deixei o meu
PC ligado achando que seria uma das tentativas que fiz de configuração, mas
pelo jeito deve ser algo interno do INSS mesmo.
Vou continuar tentando alguma solução, o problema é que tem que fazer
hoje sem falta.. e eu nem sei se vou conseguir.
Se eu tiver novidades posto aqui pra ajudar a comunidade contábil.
Se alguém tiver alguma solução por favor rsrs
Até mais!!
POSSÍVEL SOLUÇÃO:
Bom dia novamente pessoal,
Consegui abrir o CAT e fazer o processo.
Vamos lá!! Eu fiz o seguinte para conseguir abrir:
O meu Windows aqui é a versão 7 de 64bits...
Eu apenas cliquei com o direito no icone de REDE (que fica próximo ao relógio)
E depois cliquei em "Solucionar Problemas" > "Estou tendo um problema diferente" >
"Permitir que outros computadores se conectem a este computador" dai marquei a opção
de "Compartilhar arquivos e pastas" e cliquei em AVANÇAR. Nessa hora ele tenta realizar o reparo
e abre depois "Reconfigure a sua rede"... Nessa tela eu cancelei e depois dei um atualizar na área de trabalho e
tentei abrir por algumas vezes bem rapidamente e deu certo. (Pra fazer rapido usei o ENTER para as telas de erros)
Espero que funcione pra vocês caros amigos.
Elaine Ferreira
Bronze DIVISÃO 5, Não InformadoEstou com esse mesmo problema, desde o inicio da tarde e até agora nada, quase 21h da noite e não consigo abrir esse cat 4.0... alguém conseguiu solucionar esse problema?? Quem teve esse problema, conseguiu fazer o cat de que forma?
Meire
Iniciante DIVISÃO 4Boa noite! tbm estou aqui tentando fazer e continua com esse erro. Alguem coseguiu?
Nali Assis
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Boa noite pessoal,
Também estou com o mesmo erro, já tentei de tudo e não dá certo.
Elaine Ferreira
Bronze DIVISÃO 5, Não InformadoBom dia, tentei agora cedo e ainda o mesmo erro desde ontem.. por um principio achei que era só comigo.. que devemos fazer então? alguém sabe?
Gustavo Luis Perissini
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Bom Dia, estou tentando acessar o programa CAT desde ontem. Já instalei e desinstalei várias vezes!!! e Nada. Reiniciei o computador e executei como administrador também. Nada. Tá dificil!!!!!!!! Pelo menos com o eSocial, este aplicativo irá acabar, assim esperamos.
Daniela Cristina dos Santos
Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade Boa tarde pessoal,
Desde cedo estamos tentando acessar o aplicativo e nada, alguém conseguiu acessar?
Att.,
Daniela
Celio Albuquerque
Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado Bom Dia, vai na pasta: C:\CAT40 do programa, la dentro localiza um arquivo chamado: "error" ela ta em formato txt so apaga e abra o programa,
fiz isso e deu certo, ja tinha tentado todos recurso disponiveis na net e nada so esse que consegui.
espero te ajudado!
"
Cleber
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Boa tarde consegui abrir só agora na parte da tarde.
Leandro Paiva Marques
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Celio Albuquerque
segui esse seu simples procedimento, deu certo!! obrigado.
Nali Assis
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Boa tarde pessoal,
Acabei de acessar. Voltou ao normal.
Elaine Ferreira
Bronze DIVISÃO 5, Não InformadoVoltou ao normal na tarde de sexta... antes fomos num posto da previdencia, uma servidora muito atenciosa (isso não é ironia, ela era mesmo, fato raro), fez o teste ali na hora pra saber do que se tratava, viu o erro e sabe o que ela disse?? "Já sei qual é o problema, a previdencia não pagou a dataprev, já vou encaminhar um aviso para o departamento tal etc e tal.. "... ou seja, não pagou a conta de luz, a copel foi lá e cortou o fornecimento kkkk... tem que rir pra não chorar.
Willian Thomas Borges Silva
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Estou com o mesmo erro !!!
Fernanda Buzatto
Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Boa tarde pessoal!
Alguém conseguindo acessar?
Ou alguém com alguma solução para este erro?
Marina
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo Boa tarde Fernanda!
Também estou tentando desde as 16:30 e nada...
Nem sei o que vou fazer, já que o acidente foi ontem e o prazo para o envio é hoje.
Fernanda Buzatto
Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos Bom dia Marina!
Hoje consegui acessar o sistema, parece que estava fora do ar...só por Deus!
Ednaldo Bezerra de Oliveira Junior
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas Bom dia;
Se ainda estiverem com problemas favor verificar Antivirus e Firewall, eles podem estar bloqueando o acesso as portas 5017 e 5022.
Espero ter ajudado.
Raphael Araújo
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Caros,
Segue orientação contida no próprio site do cat (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html). Eu realizei apenas o procedimento 4 e deu certo.
1. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT de uma rede de computadores, entre o contato com seu administrador e peça para verificar as restrições da rede (Firewall), ele deve liberar as portas 5017 e 5022, TCP, EITHER BOUND (in / out).
2. Se você estiver tentando fazer acesso a CAT através de um provedor de Internet, entre em contato com o pessoal de suporte do seu provedor e peça para liberarem as portas 5017 e 5022 para acesso de uma aplicação que irá no servidor de IP 200.152.32.148.
3. Se após resolver as questões do item 1 ou 2, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, abra uma janela do MS-DOS e digite: telnet 200.152.32.148 5022 e tecle ENTER, aí deve retornar uma tela negra, da qual você poderá sair teclando "exit". Se isto não funcionar é sinal que os itens 1 e 2 não estão resolvidos - é que em algum lugar da sua conexão não está sendo permitido que você chegue ao nosso servidor, cujo IP é 200.152.32.148 e que fica aguardando conexões de qualquer lugar do Brasil nas portas 5017 e 5022.
4. Se após resolver as questões do item 1 ou 2 e 3, a aplicação CAT ainda não conseguir encontrar o servidor denominado cafe.dataprev.gov.br, edite o arquivo SP2TC.INI, que deve estar na pasta Cat40, e na linha onde se lê DefaultServer=CAFE.DATAPREV.GOV.BR, substituir o nome CAFE.DATAPREV.GOV.BR pelo IP 200.152.32.148, grave, feche e teste o acesso a CAT novamente.
5. Se ainda não resolver, você ainda pode fazer mais um teste, edite o arquivo de nome HOSTS, que fica na pasta C:\WINNT\system32\drivers\etc\, digitando lá no final do arquivo o texto abaixo: 200.152.32.148 CAFE.DATAPREV.GOV.BR Grave e saia.
6. Teste novamente, não resolvendo, retorne aos itens 1 ou 2.
César de Freitas Henrique
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte Boa tarde!
Alguém consegue acessar?
Já fiz todos os passos do procedimento que eles sugerem, mas sem sucesso. Aparentemente o problema é com eles mesmo, estou tentando desde ontem sem sucesso.
EDIT: Consegui o acesso. No meu caso, era o Firewall do antivírus que estava bloqueando a comunicação, foi necessário configurá-lo para que funcionasse.
Bruno
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia Estou com problemas novamente com o CAT. Já instalei em outro computador de uma outra rede totalmente liberado e todos com problema.
Mais alguem?
Leonardo Barcellos
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática A informação mais importante não tem no passo a passo do site da CAT (http://cat.inss.gov.br/servicos/cat/aviso.html), O o software usa o sistema java.
ATUALIZE O SEU JAVA QUE VAI ABRIR SEM ERRO.
https://www.java.com/pt_BR/ Boa Sorte!
Adriana Atanácio
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Bom dia Pessoal!
Realizei vários procedimentos que os amigos indicaram aqui, mas não obtive exito.
Achei um barato o comentário de que não foi pago o DATAPREV, e acredito fielmente, que seja esse o problema.
Venho deixar como opção a que deu certo comigo.
Por fim, decidi desinstalar e ao procurar o aplicativo na internet para download, descobri que existe o link , para cadastramento online.
Realizei o cadastro por lá, e deu super certo.
Os passo a passo lembra o do aplicativo e ao final gera o pdf com o formulário da CAT registrada.
Segue o link como forma alternativa https://cadastro-cat.inss.gov.br/CATInternet/faces/pages/cadastramento/cadastramentoCat.xhtml
Sheila Tatiane Firmino Alves
Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário Pessoal, bom dia.
Estou desde o dia 28/11/2019 tentando cadastrar a CAT através desse link que a
Claudia Martins
Prata DIVISÃO 1, Analista Processos Colegas!
Também estou com problemas no programa da CAT.
Consegui realizar a abertura pelo link que a Adriana nos forneceu, porém agora preciso finalizar...
Alguém consegue me auxiliar nisto?
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