x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 114

acessos 419.597

Resolvido - "Não foi possível acionar aplicativo" NF-e 4.0 - Sebrae

Andreas S. Neto

Andreas S. Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:17

O Site do Sebrae atualizou a mensagem para:

Aviso – Versão 4.0.1
No dia 24 de agosto disponibilizamos uma atualização do Emissor de Nota Fiscal – Versão 4.0.1, que visa melhorar a performance do aplicativo.
Desta forma se estiver com dificuldades de abrir o Emissor em seu computador, orientamos que faça o download do Emissor novamente.


Fiz o download novamente, quando fui instalar ele pediu para atualizar e está funcionando - aqui e em meus clientes.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 10:01

Olá,

Esse erro está aparecendo pra hoje pra mim.

Ontem antes de ir embora estava funcionando normal o aplicativo.

Quando cheguei hoje, ele começou com esse erro.

Já fiz os procedimentos indicados acima, mas ainda não funciona. Dá o mesmo erro.

Mais alguém está com esse problema hoje?

Jessica da Cruz Alves
Anderson Alves

Anderson Alves

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 12:07

Boa tarde!

Subi este tópico, pois tentei abrir o aplicativo Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Sebrae 4.01 e deu o mesmo erro título deste tópico ("Não foi possível acionar aplicativo").

Os itens que levaram o problema deste tópico foram verificados e acredito que não seja este o motivo.

Tentei entrar no site do Sebrae (no Portal - Página Principal) e simplesmente não carrega a página, me levando a crer que seja este o motivo (Servidor do Sebrae ou algo do gênero).

Ocorreu o mesmo erro com alguém? Alguém tem resposta ou procedimento para sanar este problema ocorrido mais recentemente?

Grande abraço!

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 15:06

Boa tarde!
Estou com o mesmo problema, o programa não abre, dando erro, e o site do Sebrae também da erro na pagina, não carrega.

Márcio Vitti
Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 5 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 16:27

Oi Matheus. Como vai?
Qual o erro tá apresentando pra vc?
Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312
Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 11:52

Ola, Bom dia.

Nova atualização do Emissor de NF-e será disponibilizada em 09/03/2021.
Antes de atualizar confira as boas práticas e as novidades da nova versão, clique aqui.
Importante realizar sempre o backup de seus documentos fiscais!
Você pode realizar a atualização ao longo das próximas semanas.
Atenção! Devido a atualização, a abertura do programa pode ficar com lentidão. Caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline.
> Para utilizar em modo offiline, desconecte o computador da Internet e abra o Emissor pelo atalho do
programa. Assim que estiver aberto reconecte o computador à Internet.
Caso tenha dificuldades, entre em contato conosco clicando aqui.
Saiba se o seu Emissor está atualizado (última versão) - após 09/03/2021
Inicie o Emissor, clique no menu “Ajuda”, na opção “Sobre”. Nele será apresentada a versão que você está utilizando do programa.
> Versão atual do Emissor de NF-e de produção: Versão 4.01_sebrae_b031
> Versão atual do Emissor de CT-e de produção: Versão 3.00_sebrae_b011 
Java
O JAVA disponibilizou a versão 8 - atualização 281, caso tenha
dificuldades com a utilização do Emissor, faça a atualização do
JAVA.Caso tenha problemas com o acionamento do atalho, clique aqui

Aplicativo Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e
Informamos que não disponibilizamos o aplicativo de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDFe. Para mais informações clique aqui ou acesse http://www.mdfe.ms.gov.br/
Quem pode utilizar

As vezes o programa não abre porque dia e hora podem estar errados. Caso verifiquem esse erro de data e hora do computador, no Win 10 clicar com o botão direito do mouse em cima do horário e quando abrir a aba de opções escolher Ajustar data/hora.
Ativar a opção - Definir Horario Automaticamente e, clicar no botão "Sincronizar Agora" -  Desative -- Ajustar Automaticamente para Horario de Verão. Quem sabe isso possa ser o problema.

Roberta

Roberta

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 14:54

Estou com o mesmo problema também ...

Desde a parte da manha tentando, e nada ... Já fiz todos esses passos e nada =(

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 14:59

Eu acabei atualizando o Java, daí ocorre que ao iniciar os programas emissores (nf-e e ct-e), diz que o atalho foi alterado ou removido, porém em nenhum momento alterei os arquivos.

Será que é por causa do Java? Alguém com o mesmo erro?

Me ajudem pessoal, por favor!!

Obrigado!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 15:37

Resposta do suporte SEBRAE
Prezada(o);  Devido a atualização disponibilizada em 09/03/2021 (anexo - pdf) a abertura do programa pode ficar com lentidão ou gerar erro por falta de carregamento da aplicação completa.  Para quem tem o programa já instalado, caso isso ocorra, abra o Emissor no modo offline. Para a abertura em modo offline, apenas desconecte o computador da Internet (desabilite o wifi) e abra o emissor pelo atalho do programa normalmente. Após a abertura do programa reconecte a internet. Desta forma ser será possível efetuar as transmissões dos documentos fiscais normalmente.   Para quem não tem o programa instalado ou desinstalou, provavelmente estará fazendo uso do arquivo de instalação do emissor (anexo – se precisar). Para novas instalações o sistema demanda mais arquivos e consequentemente maior dificuldade neste momento de alto tráfego de internet. Então nestes casos recomendamos que novas instalações sejam feitas fora do horário de expediente ( das 18h00 até às 05h00).   IMPORTANTE ! Após feita a nova instalação, recomendamos que seja verificado se a atualização foi feita e então, se possível, abra o emissor durante o período em modo OFFLINE ao menos até o início da semana do dia (15/03/2021).   Obs.: salientamos que em nenhum destes procedimentos serão perdidas informações que já existiam no emissor antes da atualização.

Igor Pinheiro

Igor Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 08:26

Olá! Ainda não consegui resolver o problema. Mas consigo entrar no emissor de outra maneira. Abram o Java, na Aba Gera clique em Exibir. O emissor aparecerá em baixo, cliquem nele e cliquem no botão verde. No computador do meu cliente deu certo voltar a funcionar provisoriamente assim. Se não me engano, usei na mesma tela, outro botão que envia a área de trabalho um atalho, e consegui acessar por ele também.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 08:34

Bom dia pessoal.

No meu caso, fica uma eternidade fazendo download do aplicativo, depois fica iniciando aplicativo e nada.

Alguém está com o mesmo problema?

Obrigadoo!

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.